Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de outubro de 2010

Casal gestante

Está na pauta a segunda edição do Curso para o Casal Gestante, deste ano, promovido pela Unimed Feira de Santana. O curso tem início no dia 25 de outubro e prossegue até o dia a 28 do mesmo mês, no auditório do Hospital Unimed. Durante a realização do evento os casais vão poder aprender mais, com os médicos e enfermeiras daquela instituição, sobre a concepção e reprodução, os métodos contraceptivos, o acompanhamento pré-natal, o parto, os cuidados com o recém nascido, a amamentação, o papel do médico pediatra, entre outros assuntos. Casais de toda a comunidade podem participar do curso, que é gratuito.

 Livro

Os livros de Business Light, ou auto-ajuda profissional, constituem o mais recente fenômeno no setor editorial brasileiro. O segmento literário pretende “humanizar” o ambiente de trabalho, auxiliando o leitor a ter maior segurança em sua capacidade. É nesse caminho que chega “Eu Decido A Minha Vida”, escrito por Marcelo Vial, guiando o leitor a seguir o comportamento vencedor aplicado no setor de vendas, focando no empreendedorismo pessoal. O autor pretende compartilhar teorias que deram certo, orientando o leitor no caminho para construir diariamente a escada que vai levá-lo ao seu objetivo maior. “Não existe sorte como regra, o segredo é o trabalho”, ele conta. Com prefácio de Edison Talarico, que além de consultor da Thinker Marketing de Vendas, é professor de Marketing e Comunicação do MBA da Fundação Getúlio Vargas, e palestrante renomado especialista em vendas.

Domingos

A Fundação Pedro Calmon/Secult promoveu domingo ultimo, mais uma edição do Projeto “Domingos Culturais”, com apresentações musicais e teatrais para toda a família. A programação começou a partir das 14h, com a apresentação da dupla “Dois Doidos”, com Alana Muinhos e Lucas de Souza e o espetáculo “Histórias do Arco-da-velha”, da Cabriola Cia de Teatro, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Exposição

Logo mais às 20 horas, na Galeria de Arte Carlo Barbosa, acontecerá coquetel de abertura da exposição  de George Lima, iniciativa do Cuca. A mostra terá apresentação da professora Leni David. E é intitulada “Lugar de Coexistência”.

Nova sede

Aconteceu segunda feira ultima, pela manhã, ato inaugural da nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos  Naturais, que teve como anfitriões o prefeito Tarcizio Pimenta e o secretario Antônio Carlos Coelho.

Teatro

Mais de 15 mil espectadores estiveram presentes entre os dias 04 e 12 de outubro nos teatros e praças de Feira de Santana para conferir o 3º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), que, neste ano, homenageou o Palhaço Biribinha. Muita música, brincadeiras, malabaristas, trenzinho com crianças e bonecos gigantes fizeram parte dessa grande festa. O palhaço Biribinha, com seus bonecos de marionetes, fez a abertura oficial, no primeiro dia de Festival. “Foi decretada a felicidadeem Feira de Santana”, afirmou o Palhaço, inaugurar a temporada de alegria na segunda maior cidade da Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]