Brasília abriga exposição sobre 65 anos das Nações Unidas

"A colaboração é muito ampla. Por um lado, a ONU apoiou o Brasil no processo de redemocratização e modernização. Ao mesmo tempo agora que o Brasil tem uma posição técnica e financeira muito favorável, o Sistema ONU está apoiando o Brasil a ajudar outros países em desenvolvimento", afirmou Jorge Chediek.

“A colaboração é muito ampla. Por um lado, a ONU apoiou o Brasil no processo de redemocratização e modernização. Ao mesmo tempo agora que o Brasil tem uma posição técnica e financeira muito favorável, o Sistema ONU está apoiando o Brasil a ajudar outros países em desenvolvimento”, afirmou Jorge Chediek.

Mostra fotográfica conta a história da cooperação com o Brasil; evento, no Palácio Itamaraty, ficará aberto ao público até 7 de novembro com entrada franca.

As Nações Unidas estão marcando seu aniversário de 65 anos com uma exposição sobre a cooperação da organização com o Brasil.

O evento que ocorre no saguão de entrada do Palácio Itamaraty está sendo aberto na tarde desta segunda-feira, em Brasília.

Consolidação

A mostra será inaugurada pelo coordenador-residente da ONU no país, Jorge Chediek, e pelo secretário-geral do Itamaraty, Antonio Patriota.

Nesta entrevista à Rádio ONU, Jorge Chediek, falou sobre a colaboração com o Brasil.

“A colaboração é muito ampla. Por um lado, a ONU apoiou o Brasil no processo de redemocratização e modernização. Ao mesmo tempo agora que o Brasil tem uma posição técnica e financeira muito favorável, o Sistema ONU está apoiando o Brasil a ajudar outros países em desenvolvimento”, afirmou.

A exposição ‘Nações Unidas e Brasil: 65 anos de cooperação, 65 anos de realizações’ conta, por meio de fotos históricas e inéditas, a participação do país no processo de criação e consolidação da ONU, fundada em 1945.

A mostra também presta uma homenagem aos brasileiros que dedicaram suas vidas e marcaram a história das Nações Unidas

A exposição ficará aberta ao público até 7 de novembro. A entrada é franca.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]