+ Manchetes >

Bolsa Família injeta R$ 2 bilhões/ano na Bahia

O programa brasileiro Bolsa Família, o maior em transferência de renda em curso no mundo, tem sido fundamental, também, para a redução das desigualdades sociais na Bahia. Implantado em 2004, na primeira gestão do presidente Lula, atende hoje a todos os 417 municípios baianos.
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), mais de 1,6 milhão de famílias baianas, o que significa um montante de R$ 2 bilhões/ano injetados na economia baiana pelo governo Lula. “Por isso Dilma é o melhor para a Bahia, se a oposição ganhasse a eleição poderia suspender o programa, o que seria um prejuízo social impensável”, diz o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, um dos coordenadores da campanha Dilma 13 na Bahia.
Para receber o benefício continuamente, os filhos das famílias beneficiárias devem freqüentar regularmente a escola. Segundo dados da Coordenação Geral de Acompanhamento das Condicionalidades, que é responsável pela área, 1,7 milhão de alunos são acompanhados diretamente na área, o que corresponde a 82,5% do total de estudantes atendidos pelo programa na Bahia. Já com acompanhamento na área de saúde, 73% do total de famílias com perfil de atendimento são devidamente assistidas.

O Programa consiste na articulação de três ações essenciais à superação da fome e da pobreza: a promoção do alívio imediato da pobreza, por meio da transferência direta de renda à família; o reforço ao exercício de direitos sociais básicos nas áreas de Saúde e Educação, por meio do cumprimento das condicionalidades; e a coordenação de programas complementares, que têm por objetivo o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários do Bolsa Família consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]