Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de outubro de 2010

Aumento na gasolina

Disparou o preço da gasolina nos postos de combustíveis em Feira de Santana, cuja majoração foi de R$ 2,35 para R$ 2,79. O fato foi alvo de considerações de vereadores na Câmara Municipal e entre estes falaram sobre o assunto os edis David Neto (PMN) e Marivalvo Barreto (PT). Este aumento ocorreu logo após as eleições do ultimo dia 3, o que deixou muita gente intrigada.

Candidato à reeleição

A declaração do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) nos meios de comunicação de que será candidato a reeleição à prefeitura de Feira de Santana, foi considerada nos meios políticos da cidade como um fato normal.Em regra geral todos aqueles que tem estado no poder executivo ou do país ou do estado ou mesmo do município tem concorrido à reeleição. Aí somente existe uma duvida é se Tarcizio Pimenta vai para o páreo pelo Partido Democrata ou se muda de time partidário.

Exposição

Expondo seus trabalhos no Centro Universitário de Cultura e Arte, a  artista plástica feirense, Aline Costa, cuja mostra ficará exposta até amanhã. Com o tema “Morfopsicologia Abstrata – uma releitura ingênua da figura humana”, a exposição está  aberta ao público. Olhos, caras, bocas e uma infinita profusão de cores são características marcantes na obra de Aline. Ela diz que há alguns pintava o homem branco, negro, índio, mas isso a incomodava, já que não era a raça que queria transmitir com a sua arte, e sim o sentimento.

Aposentadoria

Após trinta e sete anos  de trabalho no Banco do Brasil, dezessete  mudanças por quatro estados brasileiros de três  regiões diferentes, acaba de se aposentar na superintendência daquela casa creditícia oficial em Vitoria da Conquista,  Paulo Tadeu Barros, que durante um bom tempo residiu em Feira de Santana, onde também foi executivo maior no BB. Segundo se comenta, o mesmo poderá a vir residir em Feira.

Conferência

As relações entre o mundo do trabalho e os direitos humanos fazem parte dos debates da 6ª Conferência Jaime Wright de Promotores da Paz e dos Direitos Humanos, que acontece de hoje até quarta feira, na Faculdade 2 de Julho. O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Nilton Vasconcelos, participa da abertura do evento, que integra o calendário de comemorações dos 83 anos do Colégio 2 de Julho (C2J). Uma das novidades para a Conferência, nesta sexta edição, é a apresentação do Grupo de Câmara do Neojibá. O C2J possui atualmente três estudantes que fazem parte das orquestras do Neojibá: violinista Ainoã Cruz, a oboísta Érica Barreto Smetack e Priscila Gabriele Rodrigues, aluna destaque da classe de regência. Outra novidade é a entrega do Troféu Baker a ex-estudantes do C2J, que são destaques no mercado de trabalho. Os homenageados são Saul Quadros, presidente da OAB-BA; Mário Kertesz, radialista, ex-prefeito de Salvador; Harildo Deda, ator e diretor teatral e Leda Jesuíno, educadora e presidente da Academia de Educação da Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]