Aprovadas com ressalvas as contas de Pojuca

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas, nesta quinta-feira (21/10/2010), as contas da Prefeitura e da Câmara de Pojuca, relativas ao exercício de 2009.
O relator, conselheiro substituto Oyama Ribeiro, aplicou  multa de R$ 2 mil na prefeita Gerusa Dias Laudano, mas destacou a aplicação muito acima da média de 31% em Educação (quando o mínimo é 25%) e de 90% no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb, quando o determinado por lei é de 60%.
 
Já a presidente do Legislativo Cristiane Maria Santos Costa, foi multada em R$ 600 por pequenas irregularidades, como o relatório de Controle Interno não atender ao estabelecido na Resolução nº 1120/05; e o inventário dos bens patrimoniais da câmara divergir do valor contabilizado no balanço patrimonial pela prefeitura.
 
Íntegra do voto do relator da Prefeitura de Pojuca. (O voto ficará disponível no portal após conferência).
 
Íntegra do voto do relator da Câmara de Pojuca. (O voto ficará disponível no portal após conferência).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]