Antares recebe visitas de estudantes na Semana Nacional de Ciência

Cerca de 1.200 pessoas, a maioria estudantes da rede pública de ensino de Feira de Santana e municípios da região, já visitaram o Observatório Astronômico Antares nos dois primeiros dias (segunda, 18/10/2010, e terça, 19/10) da 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Eles participam de exposições, palestras e exibição de filmes e vão ao Parque dos Dinossauros, ao Espaço Natureza, aos experimentos de física e ao Planetário.

A professora Maria Lúcia Alves Bela, do Colégio Padre Giovanni Cirezola, elogiou a iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) de abrir o espaço à visitação durante a Semana Nacional de Ciência. “A oportunidade de fazer com que os alunos possam conhecer novos experimentos fora da escola significa mais crescimento e contribui para a formação”, disse.

Júlia Lima Santana, estudante do Centro Escolar Lions de Itapororoca, afirmou que é a primeira vez que visita o Antares. “O que mais chamou a atenção foram as réplicas dos dinossauros que parecem de verdade”, declarou.

O Antares abriu espaço para a participação de entidades como a Coelba, que expõe equipamentos de geração de energia solar, a Embasa, com réplicas da estação de tratamento de água, o Corpo de Bombeiros e o ônibus do Programa Feira Digital, com equipamentos de informática disponíveis para o manuseio.

As atividades prosseguem até sexta-feira (22/10), com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Bahia (Secti) e a coordenação do Ministério de Ciência e Tecnologia. Em paralelo, é realizado o 14º Seminário de Iniciação Científica, com exposição e debates acerca de trabalhos de estudantes da Uefs. Contato com o Observatório Astronômico Antares pode ser mantido pelo telefone (75) 3624-1921.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]