AGERBA adota medidas para facilitar viagem de quem vota no interior

Facilitar ao máximo a viagem dos eleitores que residem na capital, mas que votam em cidades do interior. É o que pretende a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) ao adotar uma série de medidas junto às concessionárias do transporte intermunicipal e à TWB, operadora do sistema ferry boat.

Na Rodoviária de Salvador, a expectativa é de que sejam abertos 200 horários extras de ônibus, além dos 540 normais, que diariamente são cumpridos pelas empresas – devem deixar a capital aproximadamente 66 mil pessoas. Caso a demanda seja maior, as empresas abrirão novos horários extras, além dos 200 inicialmente previstos.

“Os 12 polos da Agerba no interior foram orientados no sentido de agilizar o transporte entre as cidades para facilitar o comparecimento dos eleitores aos seus redutos”, explica o diretor-executivo da Agência, Renato Andrade. Até o momento, os destinos mais procurados são as cidades de Vitória da Conquista, Porto Seguro, Jequié, Santo Antonio de Jesus, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Paulo Afonso e Juazeiro.

A previsão da Agerba é de que o movimento de saída da cidade comece a se intensificar a partir de quinta-feira (28/10/2010). Equipes de fiscalização da Agência estarão trabalhando em regime de 24 horas na Estação Rodoviária e nos terminais hidroviários do ferry boat, em São Joaquim e Bom Despacho. Reclamações podem ser feitas à Ouvidoria da Agerba, diariamente, das 7h às 19h, pelo telefone 0800 71 0080 (ligação grátis).

Ferry boat

No Sistema Ferry Boat, o movimento esperado é de 120 mil passageiros e de 16 mil veículos fazendo a travessia para a Ilha de Itaparica. A concessionária TWB colocará cinco ferries em operação, que sairão dos terminais de meia em meia hora, em regime de 24 horas – enquanto houver demanda estarão em tráfego. Para esclarecimento de dúvidas e consulta de horários da travessia, o usuário pode ligar para o Disk Ferry pelo número (71) 3254-1020.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]