SETRE avalia Incubadoras de Economia Solidária na Bahia

De terça a quinta-feira da próxima semana (21 a 23/09/2010), o Governo do Estado promove a 2ª Oficina de Incubação, uma avaliação dos projetos de economia solidária que estão sendo executados por 66 participantes do edital Setre-Fapesb (Secretaria do trabalho, Emprego, Renda e Esporte e Fundação de Amparo à Pesquisa). Lançado em 2008, o edital disponibilizou recursos da ordem de R$ 4 milhões para fortalecer e garantir a sustentabilidade econômica, social e política aos empreendimentos para gerar mais trabalho e renda.

A reunião de avaliação será realizada no auditório da Setre, no Centro Administrativo da Bahia, sendo alvo dos debates: elementos conceituais da economia solidária; metodologias de incubação, de gestão participativa e dos indicadores de desempenho; ferramentas de acompanhamento para mensurar a evolução de todo o processo. Participam coordenadores e parte das equipes executoras dos projetos, além de técnicos da Setre e da Fapesb.

Modalidades

Segundo o superintendente estadual de Economia Solidária, Helbeth Oliva, três modalidades de incubadoras participaram do edital: as universitárias, temáticas e territoriais. “Com as universitárias, o governo busca valorizar a interação entre os empreendimentos solidários, o meio acadêmico e instituições de pesquisa. As temáticas contemplam empreendimentos do segmento pesqueiro. As territoriais atendem preferencialmente os municípios de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim”.

Atualmente estão mapeados mais de 1.600 empreendimentos de economia solidária na Bahia, formados, em sua maioria, por associações, grupos e cooperativas, estando o maior número concentrado na zona rural. A incubação de empreendimentos apoiados pelo edital vem recebendo apoio e assistência técnica voltados ao seu fortalecimento e consolidação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]