Inauguração do novo Centro Dona Zazinha acontece nesta segunda-feira. Leia esta e outras notícias da PMFS

Inauguração do Centro será às 15 horas

Os 200 idosos assistidos pelo Centro de Convivência D.Zazinha Cerqueira terão motivos para comemorar nesta segunda-feira (27/09/2010), às 15 horas, quando acontecerá a inauguração do novo espaço que passa a abrigar o Centro. Totalmente adaptado para atender as necessidades de pessoas da terceira idade, o imóvel conta com rampas e piso tátil.

Na nova estrutura, mais ampla e confortável, os idosos irão participar de outras atividades, além das anteriores. O Centro passa a dispor de salas de leitura, salão de beleza e mini-horta, onde os idosos realizarão plantio e colheita de hortaliças.

As instalações contam ainda com salas de recepção, setor administrativo, coordenação e mais três salas de atendimento, distribuídas entre setor de psicologia, serviço social e sala de enfermagem, cozinha, foyer, almoxarifado e depósito. As oficinas de artesanato, pintura, bordado e corte e costura serão desenvolvidas em sala específica.

O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, destaca que com as intervenções e melhorias realizadas no Centro de Convivência D.Zazinha Cerqueira, mais idosos serão atraídos.

“A quantidade de idosos inscritos no Centro tem aumentado a cada dia. Isso é fruto do bom trabalho que vem sendo realizado. No início deste ano o número de idosos assistidos saltou de 68 para 200”, ressaltou.

A inauguração do Centro de Convivência D.Zazinha Cerqueira marca a abertura da Semana Municipal do Idoso, que se estende até o dia 1º de outubro.
Nova sede do Centro D.Zazinha inaugura nesta 2ª

Evento reuniu muitas pessoas na Euterpe Feirense

Compositores, cordelistas, advogados, músicos e jornalistas. Estas são algumas “figuras” que participaram da IX edição do Encontro de Figuras Populares, realizado na tarde deste domingo (26), na Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense.
Entre as “figuras” estavam o jornalista José Carlos Pedreira (Zé Coió), os cantores Cessé Amorim, Dito (Leopardos), Marizélia, Timbaúba e Djalma Ferreira, além dos cordelistas Jurivaldo Alves e Júlio Rodrigues.

A principal proposta do encontro, segundo o organizador do evento, Reginaldo Pereira, é valorizar as figuras populares de Feira de Santana, bem como os artistas que estão no anonimato e não encontram oportunidade.

“Aqui os artistas vêm apresentar seus trabalhos e podem aparecer para a mídia”, assegura.

A festa faz parte do calendário de festas populares da cidade, permitido o reencontro de amigos para conversar e assistir a apresentações de artistas, cantores e contadores de estórias.

Um dos participantes, o cordelista Jurivaldo Alves, aprova a iniciativa e considera uma boa oportunidade para divulgar a cultura feirense. “Aproveito para vender os cordéis e consigo bons resultados”, conta.

Missa de Vaqueiros em Jaguara

Tradição mantida por vaqueiros e moradores do distrito

Ao som do berrante e tradicionais repentes, dezenas de vaqueiros anunciaram a chegada do grupo na Festa do Vaqueiro de Jaguara, no início da tarde deste domingo (26). Mais uma vez, vaqueiros encourados, além da população, assistiram à missa na Paróquia Nossa Senhora Do Carmo do Bom Despacho, celebrada pelo diácono Cristiano de Holanda, após desfilarem ao redor da praça.

O vaqueiro Joselito Araújo, que é de Serra Preta, se destaca todos os anos pelo número de prêmios alcançados. “Participo há quatro anos da festa e sempre procuro utilizar todos os acessórios do vaqueiro, como o chapéu, gibão, guarda peito e jaleque. Não perco uma festa de vaqueiro”, conta.

Segundo o presidente da festa de Jaguara, Mário Soares, participar do evento todos os anos é uma grande satisfação para todos do distrito. “É com muita alegria que estamos aqui para prestigiar nossa tradição”, pontua.

Os vaqueiros com melhores trajes foram premiados no final da celebração. O evento continuou com a coroação da rainha Adriana Macedo, e princesas Soane Oliveira e Andresa Lima, homenageadas com flores.

Na seqüência, vaqueiros e moradores locais e visitantes, se voltaram para o palco das atrações, onde assistem à apresentação dos grupos Águia Azul, Willian Valle, Neném do Acordeom, Sandro de Castro e Ki Xote É Esse. O evento começou no sábado (25), com o show de mais seis grupos musicais.

Recapeamento em ruas do bairro Tomba

Intervenção acompanhada pelo prefeito Tarcízio Pimenta
As ruas que cercam a praça do bairro Tomba estão sendo recapeadas desde o início da manhã deste sábado (25), assim como a rua Pedro Américo de Brito. O serviço está sendo executado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e conclui até este domingo (26), segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

Para o chapista e morador da rua Pedro Américo de Brito, José Brás, a iniciativa vai trazer diversos benefícios para a comunidade. “O acesso à nossa rua estava ruim porque tinha muitos buracos, mas a Prefeitura veio mudar esta situação”, comenta.

Antes de dá início aos trabalhos, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fechou o acesso a estas vias para que a intervenção fosse desenvolvida com segurança.

O prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou o início dos trabalhos juntamente com o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, além do vereador José Marques de Messias.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]