Derba começa recuperação do Terminal Náutico de Salvador

Qualificar e valorizar um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, inclusive por ser vizinho do Mercado Modelo, um dos cartões postais de Salvador, e melhorar o atendimento prestado à população e aos turistas, são o objetivo da reforma do Terminal Turístico Náutico, orçada pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) em R$ 2,5 milhões.

A reforma começa em outubro e deve durar três meses. Durante a realização dos reparos no local, será montado um píer provisório para não interromper os serviços de embarque e desembarque de passageiros. A média de utilização do equipamento, segundo dados do Derba, é superior a um milhão de pessoas/ano.

Novo Pier

O projeto de reforma inclui a construção de um píer novo e integral recuperação dos demais. Todos eles atenderão a escunas voltadas para passeios turísticos e ao transporte de passageiros.

O terminal tem espaço para ancorar 76 barcos e é responsável pelo transporte para localidades como Morro de São Paulo, Ilha de Itaparica, Salinas das Margaridas, Jaguaripe, Mutá e outros pontos da Baía de Todos os Santos.

A travessia Salvador – Mar Grande conta com uma frota de 14 embarcações, que no verão funcionam de quinze em 15 minutos. De acordo com dados da Associação dos Transportadores Marítmos da Bahia, cerca de três mil pessoas utilizam o serviço diariamente.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]