Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de setembro de 2010

Cidade limpa 

Está a olhos vistos, que mesmo diante de uma campanha eleitoral, Feira de Santana estar limpa e sem a poluição dos cartazes e faixas colocadas em paredes e em lugares públicos. Graças a uma ação do secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Coelho, em fazer cumprir a legislação somente é permitida a colocação de placas moveis em pontos estratégicos da cidade, por parte dos candidatos.

Aprendi com meu pai 

Valdeck Almeida de Jesus, jornalista e escritor baiano, está participando da obra, que eterniza a memória das lições que o pai de cada um lhes ensinou. Sua última grande viagem foi à Bienal Internacional do Livro de São Paulo, junto com Cymar Gaivota, Domingos Ailton, Leandro Flores, Carlos Souza, Renata Rimet. Aprendi com meu pai é um livro de memórias, escrito por 54 pessoas consideradas bem-sucedidas ou celebridades, que contam fatos inéditos de seu passado, muitas vezes com nuances de humor, outras vezes com grande emoção, todos mantendo o tom franco do livro.

Elas contam a maior lição que receberam de seu pai. O livro foi idealizado e editado pelo jornalista e editor Luís Colombini, publicado pela editora Versar.Qual foi a lição mais importante que você aprendeu com seu pai? Essa pergunta foi respondida por 54 pessoas de sucesso, entre  nomes como Paulo Autran, Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Cássio Gabus Mendes, Mauricio de Sousa, Lígia Cortez (filha de Raul Cortez), Nuno Cobra, Alice Carta, Nelson Motta, William Bonner, Walcyr Carrasco, Vilfredo Schürmann, Alberto Saraiva (fundador do Habib´s), Antonio Maciel (presidente da Ford), Roberto Lima (presidente da Vivo), Roberto Dualibi (presidente da agência de publicidade DPZ), Fabio Fernandes (F/Nazca) e Fernando Terni (presidente da Nokia), Valdeck Almeida de Jesus  entre outros.

Gasolina baixou

Os preços da gasolina  nos postos de Feira de Santana, passaram a custar R$ 2,49, sofrendo uma considerável baixa. Há de convir de que já estava custando até R$ 2,78, num verdadeiro absurdo.

Mulher 2010 

Numa iniciativa do publicitário José Antônio Bacelar, será realizado amanhã, no Yatch Clube da Bahia, o Prêmio Mulher 2010, oportunidade em que serão homenageadas as mulheres mais representativas dos mais diversos segmentos da sociedade baiana. Na oportunidade haverá o show internacional do cantor Bruno Show, seguido de coquetel.

Festival de cinema

Poderá acontecer nesta cidade, até o final do ano um festival do cinema com películas nacional e internacional. Gestões estão sendo feitas em Feira de Santana, pela prometeur  Bete Fernandes, figura radicada em Los Angels, onde atua no segmento da sétima arte como promotora de eventos.

Confraria 

Sexta feira próxima, a Confraria dos Gastrônomos estará se reunindo, com seu tradicional almoço no restaurante italiano La Capanna. Como faz há 29 anos aproximadamente, esta instituição nesta época do ano começa programar as suas festividades de segundo semestre, oportunidade em que promove eventos compostos de viagens e jantares.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]