Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de setembro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Avanço fabril 

Dez novas industrias estarão se instalando até o final do ano no Centro Industrial do Subaé, fato anunciado neste jornal dias atrás pelo seu diretor geral Jose Mercês de Oliveira Neto, que tem uma grande preocupação para o futuro fabril de Feira de Santana que é a falta de  áreas para instalar novas industrias e que este crescimento agora depende da Prefeitura Municipal para delimitar a expansão. Para Mercês Neto, é importante a criação do CIS Norte que poderá ocupar milhares de metros quadrados para abrigar industrias que querem vir para Feira.

Novos imortais 

Para as cinco vagas existentes na Academia Feirense de Letras, quatro figuras da cidade foram convidadas para serem os próximos imortais. O arcebispo dom Itamar Vian, a poetisa Irma Amorim, além dos escritores Adenil Falcão e Emanoel Freitas. Os nomes deverão ser submetidos ao conselho da Academia, na sessão de amanhã.

Aberto do CUCA

 Muita diversão, arte e cultura. Foi assim que a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), realizou o Aberto do Cuca deste ano. A Cia CUCA de Teatro, juntamente com pessoas da comunidade, realizou um cortejo teatral, que saiu da praça da Matriz em direção ao Cuca.  Cantando músicas e fazendo brincadeiras, os integrantes vestidos de palhaço, convidavam as pessoas para participar das  atividades. O artista plástico Juracy Dórea descerrou a placa inaugural, ao som do Hino à Feira executado por professores do Seminário de Música e integrantes do Coral da UEFS. No Museu Regional de Arte, a exposição de esculturas reúne os artistas Jorge Galeano, Jaquisson Batista, Pithon, Sonia Pedreira, Juraci Dórea, Ronaldo Lima e Nailson Chaves, que mostra esculturas em ferro.

Livro em lançamento 

A Luxaflex comemora o lançamento do livro “Decoração de Janelas”, com imagens de ambientes decorados por profissionais participantes do Programa Luxaflex Talent. Nesta sétima edição, os destaques são as persianas Country Woods e as cortinas Silhouette e Romanas. Os arquitetos Nágila Andrade, Marlon Gama e Viviane Vieira são alguns dos contemplados com uma página na publicação, que já está com a oitava edição prestes a sair do forno.

Bienal 

Estará participando da Bienal Internacional de Florença 2011, Italia, o artista plástico  Ed Ribeiro, figura das mais queridas e festejadas nas artes visuais baianas.

Show 

Em seus seis anos de carreira o cantor e compositor Thiago Oliver sempre optou pelo diferencial, realizando seus shows em média uma ou duas vezes por ano. Poucas apresentações, muita produção e novidades. Desta vez, Tiago apresenta o seu mais novo show e único no Antiquário Music Bar, sexta feira próxima. Thiago elegeu o ano de 2011 para se dedicar a pesquisas em projetos voltados para outras áreas das artes, por isso resolveu dar um tempo em suas apresentações musicais. Para fechar o ciclo, o cantor criou especialmente o espetáculo Único. Desta vez pretende trazer outras novidades: fazer um show mais dançante e com participações muito especiais, como a da poetisa Nívia Vasconcelos e da cantora Carla Janaína.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário