Confira a coluna de Antônio Larangeira de 6 de agosto de 2010

Unef terá novos investimentos

Enquanto prepara o novo campus, que será construído onde funcionou a Phebo, em Feira de Santana, pelo menos durante um ano e meio a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) funcionará ainda nas instalações do Colégio Santo Antônio. Segundo consta é do interesse do novo controlador societário, professor Jodilton Oliveira, investir alto na instituição recém adquirida, sendo do seu interesse a transferência para lá com novos cursos.

Vinhos finos na Chapada

Menos de um mês após receber de volta a Coordenação de Agroindústria, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) trilha importantes caminhos para a industrialização na Chapada Diamantina e no Vale do São Francisco. Na sexta-feira (30) à noite, durante a Feira de Agricultura Irrigada (Fenagri), em Petrolina, o secretário estadual de Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, assinou dois convênios de cooperação técnica. Um deles trata de um acordo que vai transformar a região de Morro do Chapéu na Champagne brasileira, com a produção de uvas especiais para vinhos finos. Pelo primeiro convênio, será feita uma avaliação técnica e econômica de videiras viníferas destinadas à produção de uvas na Chapada Diamantina. A ideia é que a região de clima temperado possa, num futuro próximo, se tornar referência mundial na elaboração de vinhos finos.

Dia da fotografia

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, que ocorrerá dia 19 próximo e ao 3º Aniversário do Clube de Fotografia Gerson Bullos, está acontecendo, na Biblioteca Central Julieta Carteado da Uefs, a exposição fotográfica “Feira de Santana. Uma viagem ao passado”. A exposição retrata Feira de Santana no final do século XIX e início do XX, permitindo aos visitantes uma volta no tempo, através de belas imagens captadas pelas lentes de antigos fotógrafos como Rudolf Lindemann, Soledade, J. Nogueira, N. Vieira e O. Caria. A expo ficará aberta ao público no horário das 8 às 22 horas.

PEC

Deverá ser votada no plenário do Senado, na próxima semana, três Propostas de Emenda à Constituição (PEC) e entre estas a que exige o diploma de Comunicação Social para o exercício da profissão de jornalista. Aliás, o deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) faz parte da comissão especial da PEC no. 386/09. Como se sabe, no ano passado, o STF decidiu que o diploma não fosse obrigatório, o que causou revolta na Fenaj e ABI.

Direito

Graduou-se em Direito pela Estácio, no Rio de Janeiro, o feirense Jose Brandão que lá reside há quatro décadas, onde é perfeito profissional da área de turismo, tendo trabalhado em famosos hotéis nacionais e internacionais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]