Petrobras já encaminhou ao governo avaliação sobre petróleo do pré-sal

Brasília – A Petrobras informou hoje (20/08/2010) que a avaliação preliminar sobre o preço do barril do petróleo da camada pré-sal foi encaminhada à Casa Civil e aos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia. A avaliação foi entregue ontem à Petrobras pela certificadora independente DeGolyer and MacNaughton, contratada pela empresa.
Segundo a Petrobras, o encaminhamento das avaliações marca o início das negociações para definição do preço da cessão onerosa, que será feita para a capitalização da empresa. O preço final do barril do petróleo terá como referência as avaliações independentes contratadas pela Petrobras e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A empresa ressaltou que os termos finais do contrato de cessão onerosa serão submetidos aos órgãos decisórios da Petrobras, nos moldes do seu modelo de governança corporativa, incluindo o Comitê dos Minoritários, o que, segundo a companhia, vai garantir transparência e equidade a todos os acionistas.

A previsão é de que o preço final seja definido até a próxima segunda-feira (23). A capitalização da Petrobras está marcada para ser feita até o dia 30 de setembro.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]