Museu Casa do Sertão expõe obras do artista plástico César Cerqueira

O Museu Casa do Sertão, localizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realiza este mês e em setembro de 2010, a mostra “Tradições Culturais de Feira de Santana”, com obras do artista plástico César Cerqueira.

São 11 telas em acrílico, que representam a paixão do artista feirense pelos valores culturais de sua terra, retratando costumes de povo, devoção religiosa, folguedos e festejos populares. As visitas podem ser agendadas pelos telefones (75) 3224-8099 ou 3224-8029, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h as 17h30.

O Museu Casa do Sertão pretende, com a mostra, atrair o público para o contato com símbolos da cultura feirense. A atividade integra as comemorações alusivas ao mês do folclore, período em que as visitas ao museu são triplicadas.

As tradições populares, na visão de César Cerqueira, traduzem o modo de viver, visto que em Feira de Santana manifestações populares com características rurais têm suas origens no período de colonização e povoação da região.

César Cerqueira iniciou a produção artística ainda na adolescência, evidenciando talento em combinar cores e criar imagens que exteriorizavam sentimentos e sensibilidade. Atualmente, dedica-se principalmente à pintura, mas tem alçado vôos na escultura, utilizando madeira e barro. O pintor participa constantemente de exposições em espaços abertos ao público em Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]