Governo do Estado da Bahia inicia vacinação contra a pólio neste sábado, 14/08/2010

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) ocorrerá neste sábado (14/08/2010). Serão mais de mil postos em todo estado que irão aplicar a vacina, gratuitamente, no grupo de crianças menores de cinco anos. Na primeira etapa da campanha, realizada no dia 12 junho, mais de mil crianças foram imunizadas na Bahia. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) prevê para esta segunda etapa imunizar um milhão e duzentas crianças.

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa grave que ataca o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores, podendo levar à morte. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a contaminação se dá principalmente por via oral.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).