Governo do Estado da Bahia inicia vacinação contra a pólio neste sábado, 14/08/2010

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) ocorrerá neste sábado (14/08/2010). Serão mais de mil postos em todo estado que irão aplicar a vacina, gratuitamente, no grupo de crianças menores de cinco anos. Na primeira etapa da campanha, realizada no dia 12 junho, mais de mil crianças foram imunizadas na Bahia. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) prevê para esta segunda etapa imunizar um milhão e duzentas crianças.

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa grave que ataca o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores, podendo levar à morte. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a contaminação se dá principalmente por via oral.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]