Exposição Agropecuária de Itabuna estima incremento de 30% em negócios

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Com a expectativa de incremento em negócios de até 30%, em relação à última edição que movimentou R$ 80 milhões, a exposição agropecuária de Itabuna, Expofenita 2010, começa neste sábado (21/08/2010), no Parque de Exposições Antonio Setenta, do município. O evento integra as comemorações do centenário da cidade-sede e, por meio de uma programação rica e diversificada, deve atrair um público estimado em 100 mil pessoas.

A abertura solene, que acontece à noite e contará com a presença do secretário da Agricultura do estado da Bahia, Eduardo Salles, além de autoridades municipais e de representações do setor produtivo e do público em geral. A entrada para a Expofenita é franca.

Novas tecnologias

Considerado um dos principais eventos econômicos da macrorregião sul da Bahia, a Exposição Agropecuária de Itabuna vem promovendo conhecimento sobre novas tecnologias no campo e diferentes formas de manejo para tornar os cultivos e criações cada vez mais produtivos. Aliando tradição e experiência, durante esses quase 30 anos, a exposição se reformula e traz novidades promissoras para visitantes e participantes, oferecendo a todos uma grande variedade em possibilidades de negócios.

“Mais do que uma feira de animais, a Expofenita se caracterizou como uma mostra de negócios e oportunidades”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, Carlos Leahy.

Participam da exposição 900 animais das espécies bovinas, das raças Tabapuã, Nelore, Gir e Gir Leiteiro, além de ovinos, caprinos e equinos, esta última espécie, com 300 exemplares expostos desse total. Animais de pequeno porte também serão comercializados, bem como maquinários e implementos agrícolas.

A programação conta com a realização de shows musicais, três leilões e rodeios, além de provas de aeromodelismo. Os visitantes poderão ainda participar de cursos práticos que serão minisrtrados no espaço Shopping Sebrae, com estrutura para capacitar até mil pessoas.

Os produtos da agricultura familiar, demonstrados e comercializados na Vila, retratarão a importância e organização do segmento no estado. Cerca de 450 cavaleiros participam da tradicional marcha equestre, que saiu nesta sexta-feira (20) de Itaju, passando por Itapé e que chega em Itabuna no domingo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141286 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário