Bahia promove, nos Estados Unidos, seminário sobre turismo

Principal mercado emissor de visitantes estrangeiros para a Bahia, com mais de 12% dos 500 mil estrangeiros que chegam ao Estado por ano, os Estados Unidos vão sediar, no dia 2 de setembrode 2010, em Nova York, um seminário que terá o turismo como tema principal. O encontro, promovido pela Bahiatursa, será realizado no Consulado Geral do Brasil, das 16h às 19h.

Na ocasião, o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, falará sobre as oportunidades de investimento no turismo, uma vez que o Estado é o principal polo de investimentos privados em hotelaria do Nordeste do Brasil. A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, fará o painel de abertura, com uma explanação sobre o desempenho do setor no Estado.

O Centro para Música Negra na Bahia será debatido pelo músico baiano Carlinhos Brown e Marc Benaiche. O espaço é uma parceria franco-brasileira e o primeiro museu dedicado à música negra no mundo. Oportunidades de Mercado fazem parte do tema discutido pela American Airlines, que há dois anos possui um voo diário ligando Salvador a Miami. A nova rota permitiu que os desembarques diretos dos EUA para a Bahia saíssem de 15 mil, em 2008, para 19 mil, em 2009. Serão destaques ainda os novos segmentos turísticos baianos como o étnico-afro, cultural, negócios, eventos e golfe

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário