Acusados de envolvimento no assassinato do artista plástico Marcos Morais são absolvidos pelo juiz Freddy Lima

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O juiz titular da 3ª Vara Criminal, Freddy Carvalho Pita Lima, absolveu nesta quinta-feira (19/08/2010) Danilo Novais Santos, conhecido como “Topeira”e Erick Jhon Silva Santos, acusados de envolvimento no assassinato do artista plástico Marcus Antônio de Oliveira Morais, morto no dia 14 de outubro de 2009.

O conceituado artista plástico Marcus foi encontrado morto, no apartamento onde morava, no Edifício Jardins Residenciais, localizado na rua Milton Melo, bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. Seis dias depois, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) encontraram o veículo Ford Fiesta, cor prata, placa JRP 6717, pertencente a vítima, completamente queimado, em uma estrada que dá acesso ao bairro Campo do Gado Novo, próximo à localidade de Caraíbas.

A argumentação alegada pelo advogado dos acusados, Márcio Gonçalves, é que “não ficou comprovado em momento algum, a ação delituosa dos dois, relacionada a acusação imputada, de , latrocínio”. Segundo o advogado não há circunstâncias, que provem que eles participaram efetivamente do que aconteceu, no apartamento 103 no Edifício Jardins Residenciais, no dia 14 de outubro. Ele disse ainda que as gravações das conversas pelo celular entre os acusados não comprovam a participação dos mesmos no crime. Eles foram liberados do Complexo Policial Investigador Bandeira em novembro de 2009, para responderem o processo em liberdade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário