Confira a coluna de Antônio Larangeira de 29 de julho de 2010

Bancada ameaçada

Com o grande numero de candidatos à Câmara Federal e a Assembléia Legislativa para o próximo pleito eletivo, domiciliados em outras paragens, se acampando em Feira de Santana e com o apoio de lideres políticos e vereadores desta cidade, este município fica ameaçado de não fazer uma bancada de grande porte, como sempre ocorre. Ainda é tempo dos eleitores pensarem no assunto e votarem nos nomes da terra.

Procissão concorrida

Bastante concorrida a procissão da padroeira de Feira de Santana, segunda feira. Lá estiveram os candidatos ao governo Paulo Souto, ao senado José Ronaldo (DEM); à Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Borges Jr (DEM) e Colbert Martins (PMDB) e a Assembléia Zé Neto (PT), Eliana Boaventura (PP), Carlos Geilson (PTN) e a primeira dama, Graça Pimenta (PR) com o prefeito Tarcizio Pimenta, além de vereadores e secretários.

Prorrogação

Foi prorrogado até o dia 30 de dezembro de 2010 o prazo previsto no art. 7º da Lei nº 7.727, que concede incentivos aos contribuintes para que regularizem espontaneamente os seus imóveis junto ao Cadastro Imobiliário. O novo prazo possibilita a dispensa do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares – TRSD, decorrentes do lançamento e alterações previstos até o exercício de 2009, além de permitir a isenção do pagamento de multa e dos juros, sobre o valor dos impostos e taxas. Segundo o advogado tributarista Izaak Broder, do Escritório Nogueira Reis Advogados, essa medida visa estimular a população a registrar e atualizar o seu imóvel junto à Prefeitura. “Em Salvador ainda existem milhares de imóveis que não estão devidamente legalizados, seja pela falta de cadastro ou distorção entre a área informada e a que realmente existente” explica.

Ginastas da Dinamarca

Com a finalidade de estimular a prática de alguma atividade física, além de conhecer um pouco mais da cultura deste país nórdico, o SESC traz uma seleção dos melhores ginastas da Dinamarca que se apresentarão hoje e que vão movimentar o SESC Feira de Santana com apresentações de ginástica rítmica moderna, saltos acrobáticos e coreografias variadas que levam o público ao delírio neste fantástico show. Além disso, haverá um workshop entre os ginastas e o público antes do espetáculo. Estão convidadas escolas, entidades beneficentes, academias, alunos de Educação Física e o público em geral para prestigiar gratuitamente o evento, consolidando assim o SESC como promotor de eventos ligado ao esporte, lazer, educação e saúde.

Feirense disputa vaga da Academia

No dia 20 deste mês, encerrou-se o prazo para a inscrição de candidatos à vaga da cadeira n. 29 da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Ela decorre do falecimento do advogado Fernando Pinto de Queiroz, cidadão bastante conhecido e conceituado em Feira de Santana. Concorre um único candidato: o feirense Desembargador Raymundo Antonio Carneiro Pìnto, magistrado do Trabalho por longos 30 anos e recentemente aposentado. A Diretoria da ALJBA oficializou a inscrição na semana passada, mas ainda não marcou a data da eleição. Para ser aprovado, o candidato terá de obter a aprovação da maioria absoluta dos membros da Academia, ou seja, 21 votos dos 40 integrantes.

Lula em Feira I

O sonho de 440 famílias feirenses foi realizado na sexta feira ultima. Elas receberam das mãos do presidente Luís Inácio Lula da Silva as chaves da casa própria do Residencial Conceição Ville, empreendimento do programa federal Minha Casa, Minha Vida destinado às famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, construído pela R.Carvalho, a maior construtora do interior baiano. Essa é a primeira vez que um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida deste segmento é entregue pelo presidente. Durante a cerimônia de entrega, Lula destacou a importância do programa e a qualidade da construção. “O apartamento é de qualidade, tem 44 metros quadrados e vai deixar muita gente feliz. Para Roberto Carvalho, diretor da construtora R.Carvalho, foi uma grande emoção contar com a participação de Lula na entrega do empreendimento.

Lula em Feira II

Mais de sete mil agricultores familiares compareceram no II Encontro Nacional da Agricultura Familiar do Brasil na Estação da Música, em Feira de Santana, evento realizado na sexta-feira e que contou com as presenças do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, do Governador da Bahia, Jaques Wagner, Secretário Estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo, Eduardo Salles e demais autoridades. O presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, afirmou a importância do acesso ao crédito aos agricultores familiares com a mesma atenção e facilidade de um empresário.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]