Trânsito de mercadorias na Bahia é alvo de operações especiais da SEFAZ

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Coibir a circulação irregular de mercadorias na Bahia. Com esse propósito, a Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio das Inspetorias de Trânsito, intensificou a fiscalização, com as operações especiais Portal do Sertão e Na Trilha do Álcool III.

A Operação Portal do Sertão intensifica o controle da circulação de mercadorias em Feira de Santana e região, que, pela sua localização geográfica e vocação econômica, têm despontado como um grande centro distribuidor e consumidor. De acordo com o superintendente de Administração Tributária da Sefaz, Cláudio Meirelles, a cidade é a rota principal de entrada de mercadorias para a capital.

A operacionalização se dará por meio do fechamento das vias de acesso, com a colocação de unidades fixas e rotativas em pontos estratégicos, funcionando em regimes de plantão de 24 horas.

Na Trilha do Álcool III, o foco principal é controle da entrada e circulação de combustíveis no extremo sul do estado, com especial atenção para a comercialização de álcool combustível, objeto do escoamento da safra 2010. Isso para identificar possíveis irregularidades praticadas por usinas e distribuidoras localizadas em outras unidades da Federação.

Participam das operações, 80 agentes de tributos estaduais e 45 policiais militares. O planejamento foi realizado de forma compartilhada entre a Gerência de Mercadorias em Trânsito (Getra), a Coordenação de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec), as Inspetorias de Trânsito e a Inspetoria Fazendária de Teixeira de Freitas.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário