PTN oficializa apoio a candidatura ao governo do estado do peemedebista Geddel Vieira Lima

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Décima segunda legenda a integrar a aliança liderada pelo PMDB, o Partido Trabalhista Nacional (PTN), oficializou nesta segunda-feira (14/06/2010), o seu apoio ao pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, num ato público realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal.

“A alternativa para a Bahia não pode ser nem o presente que aí está, nem a volta ao passado, o repetir a chance para quem já teve chance e não realizou. A alternativa não pode ser voltar a 2006 e nem continuar em 2010. O debate eleitoral não pode ser o de escolher entre o que não fez e o que não faz”, disse o pré-candidato do PMDB, ao agradecer o apoio do PTN.

Além do PTN, a aliança liderada pelo PMDB conta também com o PR, PTB, PSC, PPS, PRP, PRTB, PSDC, PTC, PMN e PT do B. Segundo o presidente do PTN, deputado estadual João Carlos Bacelar, a decisão de apoiar a pré-candidatura peemedebista foi motivada pela compreensão dos integrantes do seu partido de que Geddel Vieira Lima é, entre todos os nomes colocados para disputar o Governo do Estado, o único que reúne as condições para reverter o caos enfrentado pelos baianos em áreas críticas como a saúde, educação, investimentos e segurança pública.

“Deixaram a Bahia se tornar campeã nacional da violência. A violência é o único programa do atual governo que foi socializado: é bala para todos, pobres e ricos. Geddel é o nome que pode reverter esse quadro”, ressaltou Bacelar.

O PTN traz para a aliança formada em torno do ex-ministro da Integração Nacional, um deputado estadual, um prefeito, nove vice-prefeitos e 64 vereadores, dos quais três eleitos na capital. Na última eleição municipal, o partido foi a terceira legenda mais votada para o Legislativo de Salvador, com 84 mil votos.

Presente à solenidade, o senador César Borges (PR), pré-candidato à reeleição na aliança peemedebista destacou que, assim como ocorreu com os republicanos, o PTN acredita na proposta que está sendo construída em torno de Geddel, para reconduzir a Bahia à posição de protagonista do crescimento nacional.

“Olhem o que ele (Geddel) já realizou ao longo da sua vida pública pela Bahia. Como ministro da Integração Nacional que, segundo o próprio presidente, foi o melhor ministro do governo Lula, vejam o que ele fez por Salvador, pela Bahia, a ponto de ser acusado por trabalhar demais para os baianos, de enviar recursos demais para o nosso Estado, mas ninguém o acusa de preguiçoso e omisso, como o atual governo vem sendo criticado por se omitir na solução dos graves problemas da Bahia”, disse o senador.

O vice-governador do Estado, Edmundo Pereira, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, prefeitos, deputados, vereadores, lideranças políticas de vários municípios e os presidentes dos partidos que integram a aliança peemedebista estiveram presentes à solenidade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário