Ipea divulga estudo sobre infraestrutura econômica na América Latina

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta hoje (02/06/2010), às 10h, o Comunicado n° 56: Experiências Latino-Americanas em Infraestrutura Econômica.

Parte da série Eixos do Desenvolvimento Brasileiro, o estudo mostra as principais experiências na América Latina e no Caribe relacionadas aos segmentos de infraestrutura econômica de energia elétrica, gás natural, telecomunicações, transportes rodoviário, ferroviário, marítimo e fluvial e de portos.

Serão apresentados os casos da Argentina, Bolívia, do Brasil, Chile, da Colômbia, Costa Rica, de El Salvador, do Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. O estudo mostra que o investimento público em infraestrutura reduziu-se significativamente nos últimos anos na região.

A apresentação do trabalho será feita pelo diretor de Estudos e Políticas Setoriais, de Inovação, Regulação e Infraestrutura, Marcio Wohlers, pela diretora de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais, Liana Carleial, pelo coordenador de Infraestrutura Econômica, Carlos Campos, e pelo coordenador de Desenvolvimento Urbano, Bolívar Pêgo.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]