Confira coluna de Antônio José Larangeira de 15 de junho de 2010

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira
O Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia, Edivaldo Brito.

Edivaldo Brito, professor emérito

Em sessão solene realizada segunda feira,  na Reitoria da UFBa, no Canela, o professor Edvaldo Brito recebeu o título de Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia em reconhecimento pelos 50 anos de magistério.  A cerimônia foi iniciada às 19 horas com a execução do Hino Nacional pela Banda da Marinha. O professor foi  introduzido no salão por uma comissão formada pelo o magnífico reitor Naomar de Almeida Filho, o diretor da Faculdade de Direito Celso Castro, ex-governador Roberto Santos e o ex-diretor da Faculdade de Direito Johnson Meira. A professora Maria Auxiliadora Minahim da Silva fez a saudação em nome da congregação de docentes. O Madrigal da UFBa também participou do evento executando, entre outros, o Hino ao Senhor do Bonfim e a Oração de Mãe Menininha.

Educação Fisica

 Através da Linha de Estudos e Pesquisas em Educação Física & Esportes e Lazer (Lepel), a Uefs promoveu entre terça e quarta ultima, o 2º Ciclo de Formação Pedagógica em Educação Física. Com o tema Avaliação e o Trato com o Conhecimento da Cultura Corporal, o evento objetivou aprofundar o debate sobre a avaliação em educação física e outras áreas da educação, analisando a realidade e apontando novas possibilidades. O público-alvo foram estudantes, professores e pesquisadores de educação/educação física e pessoas que se interessem pelo assunto.

Trilogia do Reggae

O vídeo-documentário Trilogia do Reggae, dos cineastas Volney Menezes e Johny Guimarães, está entre os trabalhos vencedores do 3º BAFF (Bahia Afro Film Festival), evento de nível internacional realizado de 13 a 23 de maio, em Cachoeira. O filme foi premiado na categoria Melhor Música. A obra registra a trajetória de Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, três expressões da música reggae em Feira de Santana. O Trilogia do Reggae foi contemplado com o Troféu Maestro Abolicionista Tranquilino Bastos. O maestro cachoeirano era uma das referências da música na cidade, sendo fundador da Filarmônica Euterpe Ceciliana. Os autores também foram receberam Menção Honrosa de Incentivo à Produção Regional para o curta-metragem Reconvexo. O filme, com 46 minutos de duração, documenta a vida dos três artistas desde que se conheceram no bairro Rua Nova, um dos redutos do reggae em Feira de Santana. O show foi  montado em 2009, por iniciativa do Cuca.

Oração

A ceramista Dulce Cardoso recebe dia 5 de junho, em sua casa na Federação, Salvador, como faz todos os anos, noite de oração  em homenagem a Santo Antônio, a partir das 20 horas. Após  recebe os convidados ao lado de seu marido Aroldo e a filha Denise.

Giro

Roberto Serva Gomes segue dia 12 de junho, para temporada  entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais,com um grupo de amigos .

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3729 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário