Confira a coluna de Antônio Larangeira de 3 de maio de 2010

Visita de Serra

O ex-governador de São Paulo e candidato a sucessão de Lula, José Serra (PSDB), esteve em Feira de Santana, onde cumpriu uma agenda bastante concorrida. Primeiro visitou o Arcebispo Dom Itamar Vian e em seguida foi ao Mercado de Arte Popular, onde concedeu entrevista coletiva ao pessoal da comunicação, após visitou a praça de alimentação, tomando mingau e se dirigiu ao Spazio Eventos, onde ocorreu o lançamento da candidatura do nome do ex-prefeito José Ronaldo ao senado. Durante todo o trajeto o presidenciável foi acompanhado pelo ex-governador Paulo Souto, ex-prefeito José Ronaldo, prefeito Tarcizio Pimenta, além de deputados federais e estaduais. No Spazio, José Serra reafirmou seu compromisso com o município e região, prometendo obras.

Tarcizio à Serra

Na visita de Jose Serra à Feira de Santana, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, fez um longo discurso onde afirmou que “É a melhor alternativa do Brasil para o futuro de todos nós”. Na oportunidade o alcaide se dirigiu aos atuais governos estadual e federal dizendo que “Serra mostra ser possível fazer política sem mensalão e sem a compra da consciência dos cidadãos. “É a prova material de que o Brasil pode mais”, destacou. Em sua fala, Tarcízio aproveitou para solicitar do possível presidente da república a duplicação total do Anel de Contorno, a obra de macrodrenagem de Feira, a expansão do entroncamento rodoviário, construção de um pólo de logística e a criação do ministério de segurança pública.

Adoção homossexual

Sobre a decisão de terça-feira (27) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter o registro de adoção de duas crianças por um casal de lésbicas no Rio Grande do Sul, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) assim se manifestou: “O Poder Legislativo caminha a reboque da realidade social e do Judiciário em matéria de Direito de Família”.

O parlamentar baiano é autor de diversos projetos pela modernização da legislação de Direito de Família, como o Estatuto das Famílias, PEC do Divórcio e parto anônimo, entre outros. A adoção do casal de Bagé (RS) era contestada pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul, que pedia a anulação do registro. A decisão do STJ cria um precedente jurídico que permitirá a outros casais homossexuais abandonar a prática usada atualmente de adoção individual para evitar problemas legais.

Tarcizio bem na pesquisa

Uma pesquisa que entrevistou 1.032 pessoas dos mais variados segmentos da comunidade concluiu que mais de 70% da população feirense aprova o desempenho do prefeito Tarcízio Pimenta no comando do Governo Municipal de Feira de Santana. Além disso, constatou-se que cerca de 50 por cento dos entrevistados afirmam que a atual administração mantém o mesmo padrão da do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, considerada uma das melhores das últimas décadas.

A pesquisa foi encomendada pelo diário Folha do Estado e realizada pelo Instituto de Pesquisa Estatística e Informação (INPEI), entre os dias 21 e 23 de março deste ano. Foram entrevistados moradores de 13 localidades diferentes da cidade, tais como a Santa Mônica, Capuchinhos, Kalilândia, Ponto Central, Centenário, Milton Gomes, ACM, Brasília, Feira X, Tomba, Jardim Cruzeiro, Sobradinho e Queimadinha. Os números indicam que 77,55% dos entrevistados aprovam a atual administração.

O fotógrafo Reyes

Se revelando excelente fotografo, documentando num dos trabalhos Arembepe e o mar,no litoral baiano, o executivo chefe da Yazzaki, o mexicano Roberto Reyes. Do restaurante Mar Adentro, fez um flagrante de algo que curiosamente foi de encontro às águas do Oceano Atlântico.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]