Confira a coluna de Antônio Larangeira de 13 de maio de 2010

A amizade entre José Ronaldo de Carvalho e o senador João Durval Carneiro, poderá se transformar em apoio nas próximas eleições.

A amizade entre José Ronaldo de Carvalho e o senador João Durval Carneiro, poderá se transformar em apoio nas próximas eleições.

Violência avança

Suplantando a cada dia que passa a marca da violência em Feira de Santana, na atualidade não existe mais lugar tranqüilo e que fique longe da ação dos marginais e das ações criminosas, nem mesmo o Boulevard Shopping, protegido por cercas de segurança, câmeras, sensores e prepostos preparados para tal finalidade. Mesmo com um mega público em plena noite promocional do Dia das Mães aquele centro comercial foi alvo da ação dos bandidos e por pouco não deixaram vitimas.

Não precisa dizer que o município no ano que passou alcançou a marca de 366 homicídios e a continuar a performance atual da criminalidade de 156 em apenas 129 dias até o dia 10 ultimo, ultrapassaremos a corrida da formula um do crime na Bahia. O governo estadual vem tomando providencias, mas ainda não acertou o passo certo e vem contando com apoio do prefeito Tarcizio Pimenta que vem instituindo meios como implantação de secretaria de prevenção, guarda municipal e até a doação de viaturas à PM. Vamos aguardar…

Eleições no Flu

Acontecerá dia 18 próximo, às 13 horas, no Feira Tênis Clube, assembléia do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira, que terá a finalidade eleger a nova diretoria daquela instituição esportiva, oportunidade que somente terão direito a voto os conselheiros. Disputarão o pleito dois nomes que encabeçarão as chapas, que são Luiz Paolilo, que é candidato a reeleição e o advogado Elcio Abreu.

Copa do mundo

Avionando à Africa do Sul, no próximo dia 5 de junho a equipe esportiva da Rádio Sociedade de Feira de Santana, que sob o comando do radialista Dilson Barbosa irá transmitir a Copa do Mundo. A equipe baiana contará também com os repórteres Paulo José e Jorge Bianchi.

Dois senadores

Comenta-se nos bastidores da política de que o senador feirense João Durval Carneiro (PDT) poderá vir a público declarar apoio ao pré-candidato do Democratas ao Senado da República,, José Ronaldo de Carvalho. Segundo consta, a amizade entre os dois e as gestões que vem sendo feitas estão muito adiantadas. O argumento é que Feira de Santana deverá ter dois senadores. Aliás, um já tem um.

Zédafó

O ex-prefeito de Araci, Zedafó, que no passado residiu em Feira de Santana, onde ainda hoje é bastante conhecido como comerciante de carros, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União a devolver importância superior a R$ 3 milhões, de recursos do extinto Fundef, recorde para município do porte de 54 mil habitantes e este R$ 1,5 milhão. O mesmo governou aquela cidade vizinha de 2003 à 2008, foi afastado do cargo sete vezes e voltou todas. O crédito está com o pai de santo Beto Sete Forças, que tem muita coisa pela frente ainda. A noticia está na coluna do experiente jornalista de A Tarde, Levi Vasconcelos.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Fale com Antônio José Laraneiras: [email protected]

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]