Vereadores criticam atendimento médico de urgência no Hospital Clériston Andrade

O atendimento emergencial na rede de saúde pública, em Feira de Santana, foi um dos temas mais abordados na sessão de hoje (03/05/2010) da Câmara Municipal. Vereadores de diversas bancadas trataram do assunto, em razão do episódio envolvendo uma vítima de acidente automobilístico procedente do município de Itatim, que permaneceu horas sem ser medicado, no Hospital Geral Clériston Andrade. O fato foi relatado pelo vereador Reinaldo Miranda, o Ronny, que acompanhou o paciente.

O vereador Ewerton Carneiro, o Tom, disse que testemunhou a “falta de compromisso com os pacientes”, no HGCA. Mas ele admite que, além do grande número de pessoas conduzidas de outras cidades para o Clériston Andrade, muitos pacientes estão sendo transferidos do Hospital Dom Pedro de Alcântara para aquela unidade. “A direção do Hospital Dom Pedro precisa ter mais responsabilidade”, afirmou Tom.

Observou ainda o líder da bancada governista que outro agravante é que alguns médicos, por falta de compromisso, nem avaliam direito os pacientes e já os encaminham para o Clériston Andrade. “Deve acabar essa picuinha. Temos que dar um basta. É preciso que todos se unam pela melhora do atendimento na emergência médica em Feira”.

O vereador Reinaldo Miranda disse que apenas 30% dos pacientes que chegam ao HGCA são de Feira de Santana. Essa situação é natural, segundo ele, pois é o único hospital da região com dois médicos plantonistas. “Os hospitais particulares, por exemplo, só mantêm um plantonista”.

Os vereadores Ângelo Almeida e Marialvo Barreto defenderam que há irresponsabilidade de prefeitos da região de Feira de Santana. “Os prefeitos, em sua maioria, não fazem sua parte. Em vez de investir os recursos da saúde em atendimento básico, desviam esse dinheiro para outras finalidades”, acusou Ângelo.

Na mesma linha de raciocínio, o outro vereador petista da Câmara Municipal, Marialvo Barreto, diz que é necessário criminalizar prefeitos que não oferecem o atendimento medico de responsabilidade dos municípios.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]