Feira de Santana: vereador Reinaldo Miranda rebate declarações de Edilma Reis e do deputado José Neto, e acusa ambos de querer defender o indefensável

Vereador Reinaldo Miranda (Ronny) acusa Edilma Reis e o deputado José Neto de querer defender o indefensável.

Vereador Reinaldo Miranda (Ronny) acusa Edilma Reis e o deputado José Neto de querer defender o indefensável.

O vereador Reinaldo Miranda – Ronny – (PMN), ontem (04/05/2010) na sessão legislativa afirmou ter fundamento as inúmeras denuncias que vem fazendo, na tribuna da Casa da Cidadania e na imprensa, a respeito do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo ele, a diretora do HGCA, Edilma Reis, e o deputado José Neto, costumam ir para os meios de comunicação defender o indefensável.

“Eles alegam que no Clériston tem macas à vontade, mas isso não é a realidade, pois as macas que aparecem, na foto da manchete de um jornal local: ‘Vereadores denunciam descaso no atendimento do HGHA’, são das ambulâncias do município de Itatim, garante Ronny.

Quanto as afirmações feitas pelo deputado petista José Neto de que a maioria dos pacientes do HGCA é proveniente das unidades de saúde do Município, que deixa a desejar. O vereador repudiou a declaração enfatizando dados sobre os atendimentos da rede municipal.

“Foram atendidos nas policlínicas de Feira de Santana, neste ano, de janeiro a março, 120 mil consultas e procedimentos. Destes, apenas só 387 pessoas foram transferidas para o Hospital Geral Clériston Andrade, sendo 105 pacientes no mês de janeiro, 148 no mês de fevereiro e 34 no mês de março. É um absurdo quando a gente vê o deputado e a doutora Edilma afirmando que o Clériston superlota porque todas as policlínicas do Município encaminham pacientes com dor de cabeça e febre para o HGCA”, desabafa Ronny.

Ele também observa que “uma pesquisa do próprio hospital revela que 70% dos pacientes, que buscam atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade, são de outras cidades, ou seja, apenas 30% dos pacientes são de Feira de Santana”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]