Verba emergencial foi liberada pelo governo federal para a recuperação de canais de macrodrenagem de Feira

Vários canais de macro-drenagem de Feira de Santana vão passar por um processo de limpeza geral, recuperação, desobstrução e trabalhos contra assoreamento. Os serviços começam a ser executados a partir da próxima semana, em caráter emergencial, conforme o Decreto nº 7.985 de 8 de abril de 2010.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano locou várias máquinas para agilizar o andamento das obras, a exemplo de retroescavadeiras, pás-ecarregadeiras, motoniveladoras (hidráulicas e simples) e tratores de esteiras.

De acordo com o secretário José Pinheiro, a previsão é que as obras fiquem prontas em aproximadamente 180 dias. Os recursos chegam a R$ 1 milhão, oriundos de “verba emergencial” liberada pelo Governo Federal.

José Pinheiro informou que as obras vão começar pelo canal de macro-drenagem que corta o bairro Irmã Dulce e o Conjunto Luís Eduardo Magalhães, passando pelo fundo do Hospital Colônia Lopes Rodrigues. “A iniciativa visa evitar que o canal transborde e alague as ruas da parte baixa do bairro, causando transtornos e prejuízos aos moradores”, ressaltou.

Os serviços vão atingir, gradativamente, os canais nas regiões da avenida Fraga Maia e os bairros Parque Ipê, Feira V, Cidade Nova e na Galiléia (no Parque da Lagoa). Segundo o secretário, os canais passaram pelo processo há mais de seis anos.

“Já estava na hora de desenvolver novas ações dessa natureza nesses locais, que sofreram bastante com os efeitos das fortes chuvas ocorridas recentemente na região de Feira de Santana”, declarou José Pinheiro.
O secretário observou ainda que a recuperação e colocação de cobertura no canal de macro-drenagem que passa bairros Galiléia, Baraúnas, Sobradinho, Rua Nova e Calumbi não fazem parte deste pacote de obras.

Os recursos destinados a este fim foram captados pelo Governo Municipal na terça-feira (4), quando o prefeito Tarcízio Pimenta esteve em Brasília-DF. A verba é fruto de um projeto apresentado pela Prefeitura de Feira de Santana ao Ministério da Integração Nacional quando Geddel Vieira Lima ainda era ministro.

Ao todo, o Governo Municipal conseguiu captar R$ 2 milhões. O ministro da Integração Nacional, João Santana, garantiu que o dinheiro estará na conta da Prefeitura nos próximos dias.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]