Vem aí a grande “NOITE FEIRENSE” com o lançamento do cd “CANTOS FEIRENSES”

Pela primeira vez cinco artistas da terra se reune para lançamento de um cd totalmente feirense com 12 músicas que só enaltecem a nossa cidade. Esse cd será doado juntamente com os direitos autorais para as bibliotecas, escolas públicas e emissoras de rádio, gratuitamente. O projeto que é mais uma realização do Núcleo de Cultura Popular do Cuca sobre a coordenação de Suzane Caribe e a produção de Celiah Zaiin. O cd foi gravado graças ao pró-cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Sandro Penelú é nosso voz e violão a mais de 20 anos fazendo a boa MPB em nossa cidade. Asa Filho é mestre da cultura popular e fundador do Reisado de São Vicente e da Cidade da Cultura. Celiah Zaiin é a maior cantora do “Hino á Feira”, fundou o Show folclórico “portal do Sertão”, a “Opereta popular feirense”, o “Trio da Cidade” e o maior curso de canto formador de novos profissionais na área do Bel Canto. Cezinha dos Olhos dágua é o primeiro vencedor do maior festival de música da cidade, o Vozes da Terra, com a música “Santana dos olhos dágua”, “Maria mulher” uma homenagem à Maria Quitéria e o Rap do sertão, uma composição que reúne a nossa história. Franklim Maxado além de cordelista, poeta e escritor de longos anos, agora compõe músicas, aboios também vencedores do Vozes da Terra com muita criatividade de arranjo e letra.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]