Veloso aposta na vitória de Dilma para Presidência da República

A candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República foi defendida em Plenário pelo deputado Veloso (PMDB-BA). Segundo o parlamentar, a ex-ministra da Casa Civil deve continuar o “trabalho extraordinário que vem sendo feito pelo presidente Lula no governo federal”.

Na avaliação de Veloso, programas sociais, como o Bolsa Família e o Luz para Todos, provam que o governo Lula “sempre foi pautado em ajudar os menos favorecidos pela sorte”. Ele destacou que os índices de aprovação do presidente da República têm se mantido altos nos últimos anos, o que representa um reconhecimento pelo trabalho “sério e eficaz que vem agradando à maioria da população brasileira”, justificou o parlamentar.

Na opinião do deputado, o Brasil seria beneficiado pela eleição de uma mulher. “Neste País, temos desembargadoras, deputadas, senadoras, juízas de direito e até juízas de futebol. Por que não termos Dilma Rousseff como presidenta da República?”, instigou.

A chapa de Dilma, ressaltou Veloso, deve ser composta com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), como candidato a vice-presidente. Segundo ele, essa escolha privilegiaria “a reputação, a dignidade e a conduta ilibada de Temer”.

Educação

Uma das mais bem-sucedidas políticas do governo Lula, na avaliação de Veloso, são os chamados Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets). Esses institutos de educação básica, profissional e superior são especializados na oferta de educação profissional e tecnológica. As novas unidades estão sendo constituídas a partir da integração dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e das Escolas Técnicas e Agrotécnicas Federais.

Veloso ressaltou ter sido o autor da proposta que prevê um Ifet em Ilhéus, na Bahia, e que o centro já está sendo implementado no município. Segundo informou, já foi divulgado edital para provimento de vagas de professores no instituto. “A instituição irá preparar todos os municípios da região para uma era de desenvolvimento”, afirmou.

Aposentados e policiais
Veloso defendeu ainda reajustes salariais para aposentados e policiais. Segundo ele, o aumento de 7,71% aos aposentados que está sendo negociado entre o governo e o Congresso é justo. “O reajuste é pequeno, mas já representa uma melhoria”, argumentou. O parlamentar também defendeu a aprovação da PEC 300/08, em tramitação na Câmara, que cria um piso salarial nacional para os policiais militares e bombeiros militares.

Leia a íntegra do discurso

Mais:
Pesquisa de íntegras de todos os discursos em Plenária

*Com informações da  Agência Câmara

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]