UNEB homenageia repentista Bule Bule na próxima quarta

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) homenageia no próximo dia 12 de maio de 2010 o repentista Bule Bule. O evento, Bulindo com Bule Bule, começa às 19h, no Teatro Uneb, no Campus 1, em Salvador. A homenagem contará ainda com exposição fotográfica, relatos de ‘causos’, cantoria, emboladas e desafios, chulas e sambas-de-roda. O objetivo é retratar e celebrar a vida e obra do artista baiano.

Na ocasião, o reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, entrega ao homenageado uma placa alusiva ao seu qualificado e reconhecido trabalho cultural.

Nascido em 22 de outubro de 1947, no município de Antônio Cardoso, no Recôncavo, Bule Bule tem rica produção poética e musical, com raízes nordestinas. Ao longo dos seus quase 40 anos de carreira, gravou seis CDs, é autor de quatro livros e tem mais de 80 cordéis escritos.

Em novembro de 2009 estrelou o premiado documentário Bule Bule Vai ao Cinema, produzido por Marcelo Ismerim. Recentemente recebeu o Prêmio Hangar de Música, no Rio Grande do Norte, entregue também a artistas como Ivete Sangalo e Margareth Menezes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]