UEFS implanta identificação digital para o restaurante

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) adota a identificação digital para o sistema bandejão do Restaurante Universitário (RU). O novo sistema terá leitor biométrico e entrará em funcionamento a partir de 1º de junho.

Os estudantes de graduação e pós-graduação que fazem refeição com subsídio da Uefs devem se cadastrar na Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec), localizada no CAU 3 do Campus, até 31 de maio de 2010, das 8 às 21 horas. O aluno deve apresentar guia de matrícula do semestre atual e documento de identificação com foto.

Para Carlos Alberto Silva Santos, presidente do Conselho Gestor do Restaurante Universitário, a implantação desse sistema é “uma forma de modernizar o acesso ao RU, pois dará mais celeridade ao atendimento, além de eliminar possível utilização indevida do programa”. Ele acrescenta que esta ação “faz parte da política de permanência que vem sendo desenvolvida e implementada, dia a dia, pela UEFS”.

Lidiane Santos Pedreira, estudante de História, acredita que este novo sistema deixará mais rápida a entrada no restaurante, diminuindo as filas, mas salienta a necessidade de mudanças na distribuição interna. “A distribuição no restaurante precisa ser repensada, pois entrando muita gente e só atendendo de três em três lá dentro, vai ficar complicado. As filas serão lá dentro”.

O RU com subsídio integral e parcial da alimentação faz parte do programa institucional que subsidia a alimentação para a categoria de estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UEFS. O programa foi implantado em outubro de 2007 e distribuía, na época, 262 cafés e essa mesma quantidade de almoços e jantares com subsídio total da UEFS; e 200 cafés, 700 almoços e 200 jantares subsidiados parcialmente.

A partir de novembro de 2009, após estudo apresentado pelo Conselho Gestor do Restaurante Universitário, a Reitoria aumentou a quantidade de almoços subsidiados parcialmente para 900 refeições, com garantia dos custos no orçamento de 2010. Além disso, manteve os mesmos valores para os estudantes: cinquenta centavos o café, um real o almoço e setenta centavos o jantar.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]