Tyrone correspondente do Centro-Sul: cidade de Jequié entregue ao abandono por parte das autoridades

Tyrone Wilson Pires Amaral, correspondente de Jequié traz graves denúncias de abandono na cidade.

Tyrone Wilson Pires Amaral, correspondente de Jequié traz graves denúncias de abandono na cidade.

A cidade de Jequié, localizada no Sudoeste da Bahia está entregue ao caos administrativo, ruas imundas, e sem nenhuma estrutura de bem viver. Fotos mostram os estados das ruas da cidade, a desolação toma conta dos moradores abandonados. É alto o índice de doenças virais e infecciosas, devido ao atual Sistema Político Local e sua maneira de administrar a cidade.

Enquando isso o Prefeito Luiz Amaral, posa de Garoto Propaganda para a Rádio do Grupo Lomanto Jr. Até onde vai a falta de respeito da Parte do Atual Governo Municipal? _Os professores da Rede Municipal de ensino continua paralisada, e sem nenhuma negociação por parte da Secretária de Educação Municipal. Com isto que sai prejudicada é a criançada que podem ter o período letivo suspenso.

Médicos e corpo de saúde reclamam atraso no pagamento, e não se mostram tão dispostos ao atendimento à população que não possui seus Planos de Saúde. O lixo realmente é o foco de nossa reportagem nesta manhã do dia 04 de Maio de 2010. Por nosso trabalho de proliferação da moral e dos bons costumes, e celebrando a Parceria com o Jornalismo Feira Hoje, abordamos a Grande necessidade desta parceria. A fim de não utilizarmos de meios impróprios para partir em defesa da Cidadania que não está sendo de maneira alguma respeitada pelo atual Gestor Municipal.

Fotos do Parque das Algarobas (Centro), demonstram a realidade dos demais bairros da cidade, que a esta altura não tem nenhuma infraestrutura e cobra IPTU, pelo valor indevido, alerta FTJ morador que não quis ser identificado, o mesmo mora em um casebre e paga quase que um salário de IPTU. A pergunta do mesmo ao Repórter correspondente do Portal Feira Hoje, foi: Para onde está indo a taxa de IPTU que venho pagando se em frente a minha casa, tem um esgoto a céu aberto?

A praça da cidade, se é que podemos chamar de praça, está sendo deteriorada e não existem planos de melhoramento do quadro caótico, onde sapos mortos são encontrados no interior do que eles chamam de Fonte Luminosa, um caldeirão no meio do nada. É o momento de mostrar para a Bahia como se encontra a cidade de Jequié, e não apenas rotular como uma cidade de eventos e culturas populares, devido ao Forró da Margarida que não é mantido pela Prefeitura Municipal de Jequié, e sim por empresários locais que se organizaram a fim de celebrar um Evento Anual de Grande Porte.

O São João de Jequié arquitetado pelo Deputado Federal Roberto Britto, já fechou o pagamento de atrações para este ano, com Bandas de Fora. Todavia, a cidade que se encontra ao léo no estado depreciativo, não oferece ao menos qualidade de atendimento ao morador, coisa que é da responsabilidade municipal. Cidades completamente suja, esgoto a céu aberto, marginalização pessoal e social, dentre outros pontos pode-se observar no centro da cidade. Já é momento de mobilizar a População, não para realização de um conflito pessoal, mas, de solicitação de desejo UNO de por a CASA EM ORDEM, ou solicitar afastamento do Mesmo da Posição de Chefe do Executivo Local.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]