Sérgio Passos diz que é preocupante a violência em Jacobina e Capim Grosso

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) se disse bastante preocupado com o aumento da violência nos municípios de Jacobina e Capim Grosso. Ele chama a atenção para o critério da Secretaria de Segurança Pública na distribuição de viaturas policiais, quando Jacobina e Capim Grosso, as duas maiores cidades da região, acabaram sendo preteridas. “Se fossem levados em conta critérios operacionais e estratégicos, com certeza, Jacobina e Capim Grosso deveriam ter sido os primeiros municípios a ser contemplados com as novas viaturas. Além da precariedade desses instrumentos, essas duas cidades lideram os índices de violência na região”, observou Passos.

Sérgio Passos afirmou que fez indicações de novas viaturas para todos os municípios da região de Jacobina, mas, Capim Grosso é um caso especial, pois se encontro complemente desprotegido, com a única viatura, que serve a Polícia Militar, a espera de conserto. “Além de dois assaltos a banco, roubos e arrombamentos, Capim Grosso tem registrado homicídio praticados contra trabalhadores, a exemplo dos moto-taxistas, alvo da sanha de latrocidas”, denuncia o deputado.

O deputado relatou ainda que em 2007, no sue primeiro ano de mandato, esteve Cel. Antônio Jorge Ribeiro de Santana, então comandante Geral da PM na Bahia, que o recebeu em audiência acompanhado de Sivaldo Rios e o ex-prefeito Cesiano Carlos do Nascimento (César do PT), duas importantes lideranças política daquele município.

Na época ficou acertada a implantação de uma Companhia da Policia Militar, que beneficiaria outros municípios vizinhos, a exemplo de São José de Jacuípe, Gavião, Várzea da Roça e Mairi.

“O Cel. Santana foi bastante receptivo a proposta de transformar o Pelotão da PM em Capim Grosso numa Companhia Independente, com mais autonomia e melhor estrutura para fazer a segurança pública naquele município”, contou.

O deputado Sérgio Passos lamentou também que, três anos depois, a proposta continue engavetada, sem nenhuma ação prática para transformar o Pelotão da PM em Capim Grosso numa Companhia Independente, desvinculando-se de Jacobina. “Infelizmente, o deputado não tem a caneta na mão; ele pede, reivindica, mostra as necessidades, mas vai sempre depender de decisões de governo”, lamenta Passos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]