Sentimentos (re)velados | Por R. C. Amorim Neto

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Do último relacionamento há mais ou menos um ano atrás, Cláudia lembra que sempre no período de mais trabalho e também de provas na pós-graduação, seu namorado agia de modo diferente, despertando nela raiva e também insegurança. De fato, a última vez em que eles se encontraram para por um ponto final na relação foi um dia antes da apresentação do relatório contábil anual para a diretoria da empresa para a qual trabalha.

Atualmente Cláudia está saindo com André. Eles se conheceram através de alguns amigos e no último mês têm saído juntos para jantares, balada etc. André tem se mostrado bastante atencioso. Quando não se veem, ele manda mensagens de texto ou telefona a noite, minutos antes de dormir, e quando se encontram ele faz questão de sempre segurar a mão de Cláudia, por exemplo. Cláudia que ainda tinha alguns receios devido ao modo abrupto como seu último relacionamento terminara, está tendo dificuldades para assumir que gosta de André.

Na verdade, ela já confessou para Leila, sua melhor amiga, que está apaixonada por André. Leila sugeriu que Cláudia conversasse abertamente sobre seus sentimentos com André. Apesar de ponderar sobre o quão difícil isto seria, ela passou os últimos dias esperando ansiosamente pelo final de semana para poder conversar a sós com André sobre tudo o que ela sentia. Entretanto, na quinta-feira, depois de dois dias sem dar sinal de vida para Cláudia, André respondeu a uma mensagem de texto dela dizendo que o final de semana seria muito difícil para ele e que ele se ausentaria da cidade por alguns dias. Ela estremeceu!

A primeira decisão de Cláudia foi que não o procuraria mais. Na sexta-feira apesar de toda a tensão provocada pelo fechamento do balanço mensal, Cláudia seguidamente se distraía pensando em André. No sábado, depois de um longo dia de aula na pós-graduação, ao deitar na cama para um rápido cochilo, ela pensou nele, e fez um forte esforço para não ligar para ele. No domingo, quando ela e Leila se encontraram para almoçar, depois de tentar disfarçar por um tempo, ela simplesmente confessou:

– Amiga, estou triste.
– O que foi minha filha? – Perguntou Leila em um irônico tom maternal.
– O André sumiu! A última vez que nos vimos foi no final de semana passado. Depois disto, ele simplesmente parou de mandar mensagens… Na quinta-feira ele me avisou que teria um final de semana difícil e que viajaria por alguns dias.
– Muita calma nesta hora amiga! – Disse Leila tocando as mãos da amiga.
– É tão simples telefonar ou pelo menos mandar uma mensagem de texto. – Cláudia reclamou.
– Lembre-se, ele avisou que teria um final de semana difícil.
– Quer saber, se ele não me ligar não vou mais ligar para ele… Homens são todos iguais viu… O Carlos também fazia este tipo de coisa comigo exatamente nos períodos em que eu estava sob tensão.
– Cláudia, amiga, você precisa aprender a ficar sozinha.
– Ou apenas aprender a lidar com a tensão, sem achar que o mundo está conspirando contra mim. – Afirmou Cláudia enquanto olhava distraidamente para o menu.
Cláudia fez silêncio enquanto Leila a olhava surpresa. Depois de alguns segundos, Leila disse:
– Você pode repetir o que você acabou de dizer?
– É isto mesmo, na verdade o problema não é o André, afinal desde que o conheci sei que ele tem uma carga de trabalho bastante pesada, que algumas vezes precisa trabalhar nos finais de semana e também viajar a trabalho. A questão é que não consigo lidar sozinha com a tensão provocada pelo trabalho e pela faculdade.
Sem querer Cláudia deu nome ao que lhe afligia. Durante o almoço ela e Leila trocaram algumas ideias sobre estratégias para melhor lidar com períodos tensos. A lista que fizeram incluía atividades tais como academia, ioga, aula de pintura, jardinagem etc. Exatamente quando deixava o restaurante, Cláudia recebeu uma mensagem de André, que dizia: “Estou no aeroporto, indo para Cuiabá, mas pensando em você!”

Visite o Blog Sentido: http://www.blogsentido.com.br

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário