Senador César Borges diz que Ubaíra é exemplo para o Governo do Estado

César Borges e Elielza Barreto dos Santos (Primeiro emprego).

César Borges e Elielza Barreto dos Santos (Primeiro emprego).

Durante a inauguração da Fábrica de Calçados Dalponte, hoje (03/05/2010), em Ubaíra, que vai gerar uma centena de empregos para o pequeno município de 22 mil habitantes, o senador César Borges disse que o Estado “deveria se espelhar na atitude do prefeito Lúcio Monteiro (DEM), e se empenhar para atrair empresas geradoras de emprego e renda para o povo da Bahia”.

Lucio Monteiro conta que, assim que recebeu a proposta da fabrica, iniciou a negociação com o Governo do Estado, mas não obteve êxito. “precisava criar a infra-estrutura. A Dalponte entraria com as máquinas. Durante cinco meses, tentei o apoio do governo, mas, como vocês sabem, o governo é às vezes muito lento”. Ao perceber que estava na iminência de perder a fábrica para uma cidade vizinha, o prefeito resolveu fazer toda a infraestrutura com recursos próprios.

“Investimos R$ 600 mil na construção do galpão, na eletrificação da estrutura e ainda na capacitação do pessoal. A fábrica está toda estruturada para trabalhar com até 100 funcionários” O prefeito salientou que contratou o Senai para fazer o treinamento da mão-de-obra.

Em seu discurso na inauguração, César Borges lembrou que a atração de investimentos era a tônica do seu mandato quando foi governador do estado. “Trouxemos a Ford para a Bahia, que resultou na duplicação do Produto Interno Bruto do estado e gerou mais de 60 mil empregos”. O senador falou também do esforço para promover a descentralização das indústrias, atraindo empresas para diversas regiões do interior da Bahia.

A Dalponte foi uma das empresas trazidas para o estado no Governo César Borges. A Fábrica, com sede em Santo Antônio de Jesus, se expande agora para Ubaíra, beneficiando pessoas como Elielza Barreto dos Santos, que aos 19 anos conquista seu primeiro emprego.

“Para mim, foi uma maravilha. Antes, a prefeitura era a única fonte de emprego aqui em Ubaíra. Agora temos mais esperança. Vamos aprender e nos desenvolver profissionalmente sem precisar ir para a capital”.

AGRADECIMENTO

O prefeito Lúcio Monteiro fez um agradecimento especial ao senador César Borges. “Nós só tivemos dinheiro em caixa para fazer esta obra porque algumas das demandas que tínhamos aqui no nosso município foram atendidas com verba de emenda conseguida pelo senador César Borges”. O prefeito citou o posto de saúde e a pavimentação de ruas.

Lúcio lembrou também a recuperação da rodovia que dá acesso ao município, a BR 420. “É uma rodovia importante que liga a BR 101 com a BR 116. A estrada foi totalmente restaurada, do entroncamento de Jaguaquara ao entroncamento de Lage, graças ao esforço do senador”.

César Borges explicou que o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, é seu correligionário e atendeu a justa reivindicação da população de Ubaíra. Estiveram presentes os deputados Gilberto Brito (PR) e João Leão (PR).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]