Selo celebra convênio entre a UEFS e Fundação Pedro Calmon

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Um convênio de cooperação firmado entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia –, com vigor até março de 2012, vai publicar obras já esgotadas das áreas de ciências humanas, cultura, literatura e saúde, através do Selo Editorial Obras Raras da Cultura.

O primeiro livro do convênio será lançado nesta quarta-feira (26/05/2010), às 17 horas, na Academia de Letras da Bahia, localizada na Avenida Joana Angélica, 198, bairro Nazaré, no Palacete Góes Calmon. “Jana e Joel” é uma novela publicada em 1909 pelo baiano Xavier Marques. A novela foi aclamada pela crítica como a obra mais interessante do autor.

“As republicações são fiéis às edições esgotadas, sem modificação alguma ao livro original”, salienta o professor Evandro Nascimento, chefe de Gabinete da Reitoria da Uefs. O convênio estabelece que a Fundação Pedro Calmon é responsável pelo custeio na produção gráfica. Caberá à Uefs a distribuição das obras.

Em séries alternadas, a Fundação e a Universidade através da UEFS Editora indicam obras raras para a publicação. “Jana e Joel” e o livro “História dos Governadores da Bahia da Primeira República” de Moniz Aragão – este último, ainda sem data de lançamento – foram indicados pela Fundação e os dois próximos livros serão indicados pela Uefs.

Por conta disso a UEFS Editora abriu consulta à comunidade para indicação de livros que representem um valor simbólico e cultural significativo para a cultura baiana, a fim de que o Conselho Editorial possa avaliar e selecionar obras para publicação. As propostas devem ser enviadas para o e-mail editora@uefs.br.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário