Secretário reúne-se com líderes do Ceta

Secretário reúne-se com líderes do Ceta.

Secretário reúne-se com líderes do Ceta.

O secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, Eduardo Salles, reuniu-se na tarde/noite desta terça-feira com a liderança do Movimento Estadual dos Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas da Bahia, Ceta, para discutir as reivindicações do movimento. “Iniciamos as negociações num clima de muita tranqüilidade”, disse Salles, destacando que “a pauta é ampla e diversificada, com demandas reprimidas de muitos anos. Não podemos resolver tudo num só dia, mas estamos encontrando o caminho do entendimento”. Para acompanhar as negociações, mais de 700 trabalhadores vieram a Salvador e estão acampados na sede do Incra. A segunda rodada de negociações vai acontecer às 16 horas desta quinta-feira, (06/05/2010), na Seagri.

Eduardo Salles disse ainda que a movimentação do Ceta faz parte da ação dos movimentos sociais, batizada como “Abril Vermelho”, que já era esperada. O secretário, que durante toda a semana, em conjunto com o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, comandou a articulação com outras secretarias e órgãos do Estado, reafirmou a disposição do governo de negociar e buscar soluções para as demandas.

A primeira reunião com os líderes do Ceta começou por volta das 16:30hs. de terça-feira e se prolongou por mais de cinco horas. O Ceta cobra a conclusão de alguns acordos firmados em 2007, e entre as demais para 2010 estão a construção de pontes, postos de saúde da família, kits de mecanização, kits de irrigação, construção de escolas e de quadras de esportes, implantação de fábricas de farinha e laticínios nos assentamentos, e recuperação de estradas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]