Secretário da Justiça do Rio Grande do Norte visita cadeia de Salvador

Conhecer o sistema utilizado na construção da Cadeia Pública de Salvador foi a intenção do secretário da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Leonardo Arruda, ao visitar, nesta terça-feira (11/05/2010), a unidade, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

No encontro com o chefe de gabinete da Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Ricardo Maurício Soares, Arruda afirmou que o esforço do seu governo, “a exemplo do governo baiano, de enfrentar a falta de vagas e ter um método célere de construção de unidades, é, sem dúvida, um grande passo para a solução do problema”.

A Cadeia Pública de Salvador foi construída pelo sistema de monoblocos multifuncionais pré-fabricados, em que as paredes são erguidas com fibras de polipropileno e em concreto de alto desempenho. Esse tipo de construção garante a rapidez da obra – que leva cerca de nove meses – e baixo custo de manutenção. “Nós temos unidades que estão há dois anos em obras e não foram concluídas. Com esse sistema, adiantaremos o nosso trabalho”, afirmou o secretário.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]