Secretário da Indústria apresenta projetos para o Pensar a Bahia

A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) realizou, na terça-feira (11/05/2010), a apresentação das suas estratégias e projetos que ajudarão a elaborar as diretrizes do Plano de Desenvolvimento para a Bahia (Pensar a Bahia 2023), que prevê o planejando do Estado no horizonte dos próximos três Planos Plurianuais (PPAs), de 2012 até 2023, ano do bicentenário da independência baiana.

Durante a primeira fase do ciclo de debates Pensar a Bahia, foram ouvidas as opiniões de diversos setores da sociedade; agora as secretarias de Estado estão discutindo as principais políticas que serão desenvolvidas de 2011 a 2014, para atingir o objetivo de 2023.

Para o secretário James Correia, é preciso melhorar a gerência dos ativos e incentivos públicos, priorizando os investimentos em estradas, universidades, saneamento e alimentação. “Precisamos buscar parcerias com o setor privado, promover a descentralização do desenvolvimento do estado, o apoio às micro e pequenas empresas, além de fortalecer e dinamizar as cadeias produtivas”.

Durante a apresentação, o secretário abordou as principais ações da Sicm, como a reestruturação das descentralizadas, que em 2010 promoveu a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) para a terceira colocação no Ranking Nordeste de Supermercados, a criação da Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária, que atua em projetos como o Porto Sul, estaleiros São Roque e da Enseada do Paraguaçu, a criação do fórum permanente do empreendedor, os programas de atrações de investimentos, a criação do Conselho de Desenvolvimento Industrial, que institucionalizou as câmaras setoriais tributária, de energia e meio ambiente, petróleo e petroquímica, automobilística, celulose, agroindústria, calçadista, mineração, naval e portuária, construção civil, comércio e serviços, logística e atacadista, entre outros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]