SECOPA conhece ações do Brasil na África do Sul

A Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) marcou presença na reunião das cidades-sede, que aconteceu no Ministério dos Esportes, em Brasília, para tratar das ações que serão desenvolvidas na África do Sul, durante a próxima Copa do Mundo.

O assessor de Promoções e Eventos da Secopa, Márcio Lima, acompanhou a apresentação do programa Casa Brasil, que será desenvolvido pelo Ministério do Turismo, por intermédio da Embratur, em Johanesburgo, de 14 de junho a 11 de julho. O Brasil vai montar, em um pavilhão de três mil metros quadrados, um espaço totalmente preparado para receber turistas e investidores internacionais, além da imprensa internacional que fará a cobertura do mundial em 2010.

Segundo Lima, quem visitar a Casa Brasil vai descobrir um Brasil tecnológico, associado às fortes raízes culturais do nosso país. Responsável pelas ações de promoção do Brasil no exterior, a Embratur fará diversas ações de rua, com apresentações de capoeira, danças regionais, além do lançamento do touch man, que é a utilização de promotores com telas de computador presas ao peito, onde os turistas poderão fazer uma viagem pelos destinos turísticos do Brasil e acessar a internet.

“Estaremos no centro da mídia mundial, ao lado do governo federal, divulgando a Bahia como destino para 2014. Teremos ainda, dia 26 de julho, na Casa Brasil, uma noite nordestina onde poderemos mostrar a força da Bahia, como principal estado da região Nordeste do Brasil”, afirma Lima.

A Secopa-Ba também esteve presente, em São Paulo, durante apresentação do programa Bem Receber Copa Brasil, feita pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto. O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis do Estado de São Paulo, e contou com a presença do Secretário de Turismo da Bahia, Antônio Carlos Tramm.

“Com investimentos de R$ 440 milhões, o governo federal irá capacitar 306 mil trabalhadores nos 12 estados que sediarão a Copa de 2014. Este será, sem dúvida, um dos maiores legados que Mundial deixará para o país”, resume Lima.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]