Ruy Barbosa deve ganhar centro Vocacional Tecnológico Territorial

O projeto de implantação de um Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), no município de Ruy Barbosa, está em análise pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O assunto foi discutido, nesta quinta-feira (06/05/2010), no gabinete da secretaria por empresários e líderes locais, que conheceram o estágio dos estudos voltados à implantação de projetos de desenvolvimento sustentável para o Território Piemonte do Paraguaçu.

O trabalho de identificar as vocações territoriais está sendo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia para a Competitividade. “O CVTT é uma obra de parceria e precisamos de sinergia para dar segmento a este projeto, até no âmbito da legislação”, afirmou o secretário Feliciano Tavares Monteiro, que pretende ir à cidade, em breve, conhecer a realidade local. Ele destacou ainda a riqueza e os potenciais do semiárido precisam ser valorizados. O CVTT é um espaço onde a capacitação profissional estará aliada à pesquisa e à extensão tecnológica.

A ideia é que a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) participe de forma ativa do processo, pois a região tem forte atuação da atividade de extração mineral, que precisa passar a ter caráter sustentável.

A necessidade de se traçar o planejamento do município, até para que possam ser pleiteados recursos de instituições internacionais, foi outro ponto discutido com os representantes de Ruy Barbosa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]