Qualificação profissional é um dos desafios do Turismo para a Copa 2014 na Bahia

A melhoria dos serviços prestados em meios de hospedagem, bares, restaurantes e táxis é um dos desafios para a realização da Copa do Mundo de 2014, na Bahia. A avaliação é do Secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, que participou do XII Encontro – Integração Regional do Clube de Excelência no Turismo, realizado na manhã desta quinta-feira (06/05/2010), no Hotel Pestana, em Salvador.

Segundo Tramm, o atendimento prestado aos turistas é um importante diferencial para qualquer destino no Brasil e no mundo. “Diante disso, investimos R$17 milhões em qualificação, nos últimos três anos, beneficiando mais de 15 mil profissionais”, conta.

Apesar do avanço obtido na área de capacitação profissional e empresarial, o secretário pediu a compreensão e o incentivo de empregadores para a participação de trabalhadores em turismo nos cursos ministrados pela Setur em parceria com o Sebrae, o Senac e a Uneb.

Para o mundial de 2014, o secretário destacou a meta de capacitar mais de 1 mil motoristas de táxi com o ensino da língua inglesa e também a qualificação de policiais militares, camareiras, recepcionistas, balconistas, garçons e ambulantes.

Encontro de excelência – O evento foi voltado para cerca de 660 micros e pequenos empresários, que trocaram experiências e discutiram a melhoria na prestação dos serviços turísticos.

Durante os trabalhos, foi ministrada ainda a palestra “Turismo não se improvisa”, pelo professor José Hamilton Sampaio. Os participantes do encontro debateram os desafios e estratégias para impulsionar o turismo na Bahia, com a apresentação de cases de sucesso.

O projeto de capacitação empresarial desenvolvido pela Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae beneficia 660 micros e pequenos empresários de Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João, Camaçari, Itaparica, Vera Cruz e Cachoeira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141297 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário