PT e PMDB fecham acordo para eleições em Minas

PT e PMDB estarão no mesmo palanque na campanha para as eleições ao governo de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país. A aliança entre os partidos foi acordada em reunião hoje (05/05/2010) com dirigentes das duas legendas. O pré-candidato do PMDB, Hélio Costa, e o pré-candidato do PT, Fernando Pimentel, são os dois nomes cotados para concorrer ao governo e à vaga no Senado.

“A aliança PT e PMDB em Minas Gerais é um reflexo da aliança nacional. Os dois partidos farão, no estado, um palanque único”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

As negociações agora serão com as bases dos partidos no estado para definir qual pré-candidato vai concorrer ao governo e ao Senado. Dutra disse que o critério de escolha será político e não com base em pesquisas eleitorais, que tem apontado um favoritismo de Hélio Costa ao governo. O anúncio será feito até o dia 6 de junho, data marcada pelos partidos para anúncio da chapa majoritária.

A aliança no estado repete a aliança nacional entre os dois partidos. O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), deverá ser o candidato a vice-presidente na chapa com Dilma Rousseff (PT). Ontem, os dois participaram de um jantar e Temer disse que ouviu de Dilma que “receberia com muito agrado político e cívico” a confirmação de seu nome para vice.

Segundo Temer, a aliança nacional será feita com base nas alianças regionais. “Será em razão das soluções regionais”, disse. “Vamos pouco a pouco construindo lenta e solidamente a aliança nacional”, completou.

O PMDB marcou para 12 de junho a convenção nacional, quando deverá fazer o anúncio oficial da indicação de Temer a vice.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]