PROCON realiza ação educativa em comemoração ao Dia das Mães

Profissionais da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), vão atender consumidores, nesta sexta-feira (07/05/2010), das 9 às 12h e das 13 às 18h, em um stand instalado no L4 do Shopping Piedade. A ação será realizada em comemoração ao Dia das Mães para orientar os consumidores sobre os cuidados que eles devem ter na hora das compras.

Segundo a diretora de Assuntos Especiais do órgão, Mariângela Amazonas, a intenção é orientar os consumidores para uma compra consciente, para que fiquem atentos às informações dos produtos como preços e formas de pagamento, e alertar as pessoas a comprarem apenas o que for necessário, já que nessas datas comemorativas é forte o apelo publicitário.

No mesmo dia, a diretoria de Fiscalização do Procon-Ba vai encerrar a Operação Dia das Mães com uma ação educativa de orientação aos fornecedores. A operação teve início no último dia 22 e vistoriou 58 estabelecimentos em shoppings de Salvador, lavrando 25 autos de infração. Dentre as irregularidades encontradas estavam falta de preço e falta de informações ao consumidor sobre os produtos. Estes estabelecimentos devem apresentar defesa ao Procon-Ba em 10 dias, podendo ou não ser multados pelas irregularidades.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]