Presidente do TCM lembra dez anos da Lei de Responsabilidade Fiscal

O presidente do TCM-BA e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), conselheiro Francisco Netto, lembrou nesta terça-feira (04/05/2010) que os dez anos da Lei de Responsabilidade Fiscal representam um novo patamar na administração pública, em que se fortalece o planejamento, a transparência e o controle, com vistas a se evitar déficits orçamentários e a se alcançar o emprego correto dos recursos.

De outro lado, a LRF fortaleceu a atuação dos tribunais de contas, com o poder de vigilância sobre a boa ordem das contas públicas, inclusive expedindo alertas aos gestores, para evitar descontroles e monitorando os programas para que retornem aos seus objetivos originais sempre que necessário, afirmou Francisco Netto.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]