Presidente da CBA luta por autódromo na Bahia

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleiton Pinteiro, esteve em Salvador para uma audiência com o Governo do Estado da Bahia, para discutir a viabilidade da construção de um autódromo e aproveitou a oportunidade para entregar os troféus aos pilotos baianos de arrancada, que disputaram e ganharam o Campeonato Brasileiro de 2009.

Cleiton Pinteiro foi recebido na Governadoria pelos chefes de Gabinetes do Governador Jaques Wagner e do Secretário de Esportes, Nilton Vasconcelos, respectivamente. Fernando Schmidt e Elias Dourado. Ao lado da presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais e dos diretores Rogério Rezende, Miguel Jacob e Edson Bortoletto, o presidente da CBA mostrou ao Governo, a necessidade da Bahia ter um autódromo.

Bastante receptivo, Fernando Schmidt analisou detalhadamente as plantas das áreas vistoriadas pela CBA e FAB, no município de Camaçari, fazendo alguns importantes questionamentos que foram prontamente esclarecidos pelos presidentes da CBA e FAB. Alguns documentos foram entregues aos dois representantes do Governo da Bahia, que prometeram detalhar o assunto com o próprio Governador Jaques Wagner e com o prefeito de Camaçari, Luís Caetano.

Um novo encontro será marcado entre o os dirigentes esportivos e o Governo do Estado da Bahia, para que importantes passos sejam dados em prol da construção do primeiro autódromo em território baiano, uma velha reivindicação dos amantes do automobilismo na Bahia.

Premiação

Sem perder tempo na sua passagem por Salvador, Cleiton Pinteiro almoçou com os pilotos baianos campeões brasileiros de arrancada, além da diretoria da Federação de Automobilismo da Bahia. Na oportunidade, o presidente da CBA fez a entrega dos troféus aos pilotos, destacando a garra, persistência e qualidade técnica dos baianos.

Acompanhados pelo diretor de Arrancada da FAB, Gregório Filho, os pilotos Gutembergue Gonçalves Oliveira, Bruno da Silva Pena, Silvio Araújo Pena e André Luís Lima Campos receberam a justa homenagem da entidade máxima do automobilismo brasileiro e garantiram que vão estar juntos com a CBA e a FAB na luta pela construção do autódromo da Bahia.

Apenas o piloto Jackson Moura Sodré, também campeão brasileiro, não pode participar do almoço de confraternização, que contou ainda com a presença do empresário Silvio Pena, que também é pai dos pilotos Bruno e Silvio. Empolgado com o reconhecimento da CBA aos pilotos campeões, ele relatou as dificuldades de manter os filhos no esporte, principalmente pela falta de uma pista oficial na Bahia e de provas regulares e aproveitou para garantir apoio na luta pela construção do autódromo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]