Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de maio de 2010

A presidente da Caixa Econômica Maria Fernanda Ramos Coelho e o vice presidente Jorge Hereda com o presidente de R.Carvalho, construtor Roberto Carvalho.

A presidente da Caixa Econômica Maria Fernanda Ramos Coelho e o vice presidente Jorge Hereda com o presidente de R.Carvalho, construtor Roberto Carvalho.

Prefeito propõe aumento

O Governo Municipal enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei propondo 4,31% de aumento para os servidores da prefeitura, a vigorar a partir do dia 1º deste mês. A proposta visa contemplar o funcionalismo com a revisão anual dos vencimentos, sempre considerando a realidade orçamentária do Município.

O aumento também deve beneficiar os ocupantes de cargos de provimento temporário, com exceção de secretários municipais, daqueles que exercem cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) e também de Direção e Assessoramento Especial (DAE), que possuem legislação específica. Na mensagem do projeto, o Governo Municipal salienta que a proposta foi discutida com as entidades representativas dos servidores, ou seja, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), secção Feira de Santana, tendo a administração demonstrado que tais percentuais são únicos possíveis para o atual cenário orçamentário do Município.

R.Carvalho I

As fortes chuvas que caíram em Feira de Santana no último mês de abril desabrigaram dezenas de famílias que viviam em áreas de risco. A situação se agravou e o prefeito Tarcizio Pimenta chegou a declarar estado de emergência, indo até Brasília procurando o presidente Luíz Inácio Lula da Silva solicitando mais unidades do programa federal “Minha Casa Minha Vida” para atender inúmeras famílias que ainda residem naquelas áreas e em estado de alerta. Consciente da responsabilidade social , a construtora R. Carvalho disponibilizou a venda de um seus terrenos pelo valor simbólico de R$ 1,00 ao Fundo de Arrendamento Residencial, para que a construção de mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida , fosse agilizado e ajude a diminuir o número de famílias com tais problemas.

R.Carvalho II

Uma correspondência que propõe a iniciativa da R. Carvalho foi entregue pessoalmente por Roberto Carvalho à presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, no mês passado, durante a visita que ela fez a um dos empreendimentos da construtora em Salvador, mais precisamente o Residencial Recanto das Margaridas, que está sendo construído pela R. Carvalho e gerando 500 empregos diretos.

Giro

Lourdinha Gantois Pereira recebeu sábado (8), para elogiado e fino brunch em sua badalada Loka, na Margues de Caravelas,Barra, Salvador reunindo um grupo de mulheres elegantes comemorando o Dia das Mães. Participaram da reunião:Clara Pereira,Livia e Renata Calmon, Adriana Mota (que apresentou na oportunidade sua bonita e elogiada coleção de jóias), Mirtis Nagel e Milena Rosal,Adelaide Barreto e Célia Sganzerla,Marta Valença,Ana Maria Silva,Dalva Magalhães,Sandra José e Silva,Licia Albiani,Terezinha Lopes,Célia Moura, Eliane Carvalho,Zezé Gantois,Elisabeth Fernandes,Sandra Caria,Cristiana e Andréa Meireles,Maria Cecilia Gantois, entre muitas outras.

CDL, 48

Sem comemorações, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Alfredo Falcão anunciou de que aquela respeitada instituição completou domingo ultimo 48 anos de fundação. Uma mensagem via e-mail foi levada a várias empresas, autoridades e figuras da cidade sobre o assunto.

Data

A talentosa ceramista Dulce Cardoso que aniversariou recentemente, comemorou a data com um jantar em familia em sua casa na Federação,Salvador ao lado do marido Aroldo, da filha Denise e das netas Adriana e Leticia.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia. Com. Br

Fale com Antônio José Laraneiras: [email protected]

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]