Preencimento de vagas no mercado de trabalho do município tem sido o papel fundamental da Casa do Trabalhador

Criada em agosto de 2008, a Casa do Trabalhador de Feira de Santana vem desempenhado um papel fundamental no preenchimento de vagas no mercado de trabalho do município. Até segunda-feira (03/05/2010), o órgão captou 1.262 vagas nas mais variadas frentes de trabalho.

Esse número reflete não apenas a chegada de novas empresas na cidade, mas também o crescimento de empresas já estabelecidas no município. Recentemente o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou dados que colocaram Feira de Santana em posição de destaque entre as cidades baianas que mais geraram de empregos nos três primeiros meses de 2010, com um saldo de 3.312 novas vagas no mercado de trabalho.

Em janeiro o município ficou em primeiro lugar no número de vagas criadas, e, no mês de março, ficou em terceira colocação. Portanto, o momento é propício para aqueles que estão sem emprego ou que desejam mudar de função ou de empresa.

No momento, a Casa do Trabalhador disponibiliza vagas para motoristas, auxiliar de escritório, cozinheiro, vendedores, recepcionistas e uma série de outras. Para ter conhecimento sobre as vagas e concorrer a elas, basta se dirigir à sede da Casa do Trabalhador, na rua Castro Alves, 89. Os documentos necessários para o cadastro são Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade (se tiver) e comprovante de cursos (se tiver).

Além das vagas, a Casa do Trabalhador oferece cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas. No mês de maio ocorrerá licitação para definir quais empresas serão responsáveis por esses cursos e, se tudo correr normalmente, as aulas terão início no mês de julho. Segundo Graça Cordeiro, diretora do órgão, está previsto a realização de cursos de informática, pedreiro, garçom, mecânica de moto, entre outros.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]